Assinada permissão de uso para utilização do prédio da Escola Municipal Mauricio Cardoso

46

Atendendo a um pedido da comunidade Nossa Senhora das Neves, do Vale dos Vinhedos, ocorreu, na noite desta quinta-feira, 30, a assinatura de permissão de uso do prédio da Escola Municipal Maurício Cardoso para a Sociedade Esportiva, Educativa e Cultural Vale dos Vinhedos.

O prédio da escola, que está desativado, será utilizado para ações religiosas e culturais da comunidade. “Iremos desenvolver atividades com catequese, com o coral, e eventos da nossa comunidade. E o primeiro passo é a recuperação da estrutura física do prédio que irá passar com algumas reformas para melhor atender as necessidades previstas por nossa entidade”, destaca o representante da Sociedade, Marcelo Galvani.

O subprefeito do Vale dos Vinhedos, Marciano Batistelo, destacou que “essa é uma boa noticia que vai trazer mais vida para o local. A escola, como é conhecida, se tornará um local habitado por uma comunidade que representa e simboliza os costumes e hábitos de homens, mulheres e crianças que moram e cultivam suas raízes italianas”, destaca.

O vereador Volnei Christofoli, que intermediou o encontro ressaltou que “o espaço, que ficará durante dez anos sob a coordenação da Sociedade Esportiva, Educativa e Cultural do Vale dos Vinhedos, será, pouco a pouco, reintegrado ao cotidiano de nosso distrito”, afirma.

O prefeito Guilherme Pasin destacou as ações realizadas no Município e parabenizou a comunidade. “Este era um pleito antigo da comunidade, que trabalhamos para concretizar. Parabenizo os moradores, que se empenharam na busca de uma solução para o local. Estamos falando de um espaço público, um espaço, que já abrigou estudantes, foi sede do nosso Ceacri e agora estará nas mãos da comunidade”, finaliza.

O evento contou com a participação do Vereador Edson Biasi, Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandeli e demais secretários.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon




Deixe uma resposta