Categorias

Bento – Escolas participam de Programa de Prevenção “O açúcar escondido nos alimentos”

7

Com o objetivo de prevenir cáries em crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Saúde Bucal, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Turismo desenvolve o Programa, com o tema, “O açúcar escondido nos alimentos”.

 

Durante este ano, o Programa de Prevenção já trabalhou com 10.322 alunos da rede pública de ensino. Como parte das atividades, foi proposto aos professores, o desafio de trabalhar sobre o assunto.

 

“Sabemos hoje que a cárie é uma doença açúcar – dependente. O propósito desta atividade foi despertar o olhar da criança para os alimentos que tem açúcar na sua composição, descobrindo quais têm maior e menor quantidade”, explica a coordenadora do Setor, Giovana De Bacco.

 

Os trabalhos selecionados pelas escolas participantes estarão expostos para apreciação de toda a comunidade, na Via Del Vino, na próxima sexta-feira, dia 14.

 

Os três melhores trabalhos serão agraciados com um passeio na Casa da Ovelha, visita a Epopéia Italiana e uma sessão de cinema na Casa das Artes.

 

A divulgação dos premiados será no dia 15, a partir das 10h na Via Del Vino.

 

Assessoria de Comunicação Social




Deixe uma resposta