CIDADES News Bento Feira do Livro encerra com 11 mil livros vendidos.

257

Sob os acordes da Orquestra de Câmera de Bento Gonçalves, o município se despediu da 34 Feira do Livro, neste domingo, 13. Foram 12 dias, 23 escritores, 14 lançamentos de livros, 26 músicos, apresentações artísticas, onde o público vivenciou “O livro como espaço de diversidade sociocultural” e debateu uma miríade de temas como feminismo, racismo, questões indígenas, de gêneros, inclusão social, entre outros.

Em seu pronunciamento, o escritor homenageado Douglas Ceccagno destacou que “a homenagem da Feira do Livro foi, para mim, o coroamento de uma caminhada bem-sucedida, e que continuará, com minhas futuras criações, como uma conversa que se renova permanentemente. Da mesma forma, esta Feira dará prosseguimento a sua conversa com o nosso município a cada vez que um leitor abrir um livro”.

A patrona Anna Cláudia Ramos agradeceu a Administração Pública pelo acolhimento na função de patrona e destacou que “uma Feira do Livro não é só xis dias numa praça. Ela está além disso. Ela forma leitores. E o reflexo disso é o trabalho e a interação entre as secretarias, os encontros nos escolas, o bate-papo com os alunos, com os professores, com os escritores, as atividades realizadas com os livros”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressaltou que “é muito bom encerrar um evento com a sensação de dever cumprido. Finalizamos com os objetivos alcançados com a meta de 11 mil livros vendidos. Isso representa um acréscimo de 10% em relação ao ano passado. Também, diretamente e indiretamente, a Feira alcançou 50 mil pessoas, demonstrando que o segmento da Literatura gera emprego e renda”.

Também Soares salientou que o propósito do tema e do lema trouxe um debate saudável realizado com todas as faixas etárias: “O livro em todos os sentidos possibilitou o debate de temas que são considerados como tabus. E o livro é um dos principais meios para a evolução de uma sociedade, pois traz conhecimento”.

A 34ª Feira do Livro foi uma realização do Ministério da Cidadania, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das Secretarias da Cultura e de Educação, o Sistema Fecomércio RS Sesc e a 16ª CRE Coordenadoria Regional de Educação Novas Façanhas na Educação, que apresentou, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, a 34ª Edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Patrocínio best seller- Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan; Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Patrocínio book Caixa Pátria Amada Brasil – Governo Federal. Patrocínio Pocket: Anderle Transportes, Sicredi, Hotel Vinocap. E apoio Design Center da Universidade de Caxias do Sul.

– Governo Federal. Patrocínio Pocket: Anderle Transportes, Sicredi, Hotel Vinocap. E apoio Design Center da Universidade de Caxias do Sul.

Assessoria de Comunicação Social Fotos: Jose Martim Estefanon




%d blogueiros gostam disto: