Curso de informática é ofertado para comunidade da Capela das Almas

38

As capacitações voltadas aos moradores do interior do município seguem intensas. Nesta quarta-feira, 8, mais uma qualificação foi aberta na comunidade da Capela das Almas, no Vale dos Vinhedos. Oito mulheres iniciaram o curso de informática Inclusão Digital Rural.


O curso é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e integra o Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural. A atividade conta com a parceria da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e SENAR.


A capacitação, que tem 16h de duração, está sendo conduzida pelo instrutor do SENAR, Wolney Luersey. Dentre os conteúdos abordados estão: Informática Básica, Internet, Conhecendo e Navegando no Canal do Produtor, Portal de Educação à Distância do SENAR, Conhecendo os Aplicativos do Microsoft Office 2010, Noções de Hardware e Software, Excel Básico, entre outros.


Participam da qualificação: Nilva Gema Andrizzi, Claudia Giordani, Alice Maria Titton, Ilda Carraro, Dulci Giordani, Marli Portaluppi, Maria Alice Panno, Armelinda Giordai, Velcy Milani, e Irene Dietrich.




Deixe uma resposta