Escolas Municipais Infantis realizam a Semana do Brincar

68

De 25 de maio a 02 de junho comemora-se a Semana Mundial do Brincar. Essa ação é de muita importância para o desenvolvimento da criança, contribuindo para a sua formação física e emocional. Desta forma, a Secretaria de Educação promove nas 21 escolas infantis a Semana do Brincar, proporcionando atividades lúdicas, motoras e pedagógicas, envolvendo todas as crianças do Berçário I ao Jardim B.

Proporcionando atividades de acordo com a faixa etária e respeitando o tempo interno de aprendizado da criança, as brincadeiras compreendem um universo que permite aos sentidos e percepções se aprimorarem, possibilitando uma melhor interação entre as diferentes idades e criando vínculos de comunicação e de saberes.

De acordo com a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, “o brincar faz parte da vida e do desenvolvimento infantil. O lúdico facilita e enriquece as aprendizagens e o desenvolvimento integral da criança, transformando estas brincadeiras em aprendizagens significativas”, enfatiza.

As atividades realizadas pelas escolas possibilitam uma abertura e um diálogo que amplia as capacidades de atenção, de memória, de imaginação, de assimilação. Assim, os educandários estão realizando brincadeiras como: Oficina de Cinema, Contação de histórias e teatro, Percurso historiando com fantasias, Brincadeiras de roda e circuito de brinquedos, Circuito psicomotor, Caminhos Sensoriais, Cama elástica, Brincadeiras com caixas de papelão, Rodas Cantadas e danças, Cabelo Maluco, pintura de rosto, Festa do Pijama e Fantasia, Confecção de Máscaras, Oficina de fantoches, confeccionados pelas famílias, Confecção de massa de modelar comestível, Passeio pelos bairros, Passeio dos cata-ventos, Pintura de guache em diversos materiais, Show de mágica e dramatização de música e Sala de Luzes e Sombras.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED




%d blogueiros gostam disto: