Notícias de Bento – EMEF Aurélio Frare é ampliada

0
197

Nesta segunda-feira, 9, ocorreu a inauguração da ampliação do espaço físico da EMEF Aurélio Frare. O educandário conta com uma sala de leituras e uma sala de Educação Infantil com brinquedoteca que foi contemplada pelo Projeto Fundo Social do Sicredi Serrana, que é destinado a cultura e educação, aprovado em assembleia pelos associados, onde destina-se 2% do resultado da cooperativa a atender 231 projetos em 2019, investimento de mais de 1 milhão na comunidade, com o intuito de fazer a diferença.

A diretora da EMEF Aurélio Frare, Stael de Souza Machado Invernizi, salientou que “a ampliação que o nosso educandário recebeu é a prova concreta da parceria entre a escola, comunidade, poder público e privado, dá certo. A escola que vocês estão vendo hoje foi projetada a cinco anos atrás. Apesar de ter sido inaugurada em 1995, encontramos carências na sua estrutura física e pedagógica. Tínhamos na época 42 alunos; atualmente, mais de 100. E o ato de hoje coroa essa trajetória”.

O representante do Conselho de Pais e Mestres (COM), Evandro da Silva Barros, destacou que “a ampliação é uma conquista para a nossa comunidade, pois trará uma melhora significativa no conforto e ensino de nossos filhos. O CPM sempre esteve atuante e participativo em todas as atividades que envolveram a reforma do prédio, como limpeza, pintura, colocação de aterro e outro reparos. Hoje olhamos com alegria e podemos dizer que valeu a pena”. 

O representante do Sicredi Serrana, Renan Defendi, evidenciou o objetivo da ação social: “a palavra que nos define, do Sicredi, é satisfação. Satisfação em ver como a escola está bonita, de como a sala de leituras será aproveitada, bem como, a de Educação Infantil. E ver que com poucos recursos podemos ajudar o município a desenvolver, acompanhado as atuais e as novas gerações. Por meio do Projeto Social de nossa cooperativa. Tudo o que fazemos com amor, próspera, incentivando o protagonismo das instituições e de seus componentes”.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, destacou que “a diretora Stael de Souza Machado Invernizi recebeu a missão de deixar esta escola impecável para a comunidade do São João. E assim ela fez. Esse anseio e cooperação coletiva é que fazem a concretização de que a educação é primordial na vida de pais e alunos, de que eles é que são realmente a EMEF Aurélio Frare, promovendo uma qualidade no processo de ensino. E a ampliação traz um sentimento de continuidade de um planejamento pedagógico exemplar”.

O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou o caráter comunitário da obra. “A ampliação da EMEF Aurélio Frare simboliza essa convergência de uma liderança da diretora Stael juntamente com o CPM e o Sicredi Serrana. Nesta união de esforços, de carinho e investimento, se cristaliza nessa ampliação que entregamos à comunidade. É uma alegria como cidadão deste município de ver essa retribuição de todas as pessoas que contribuíram nesta em obra civil que realmente transforma a vida de nossa gente”.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon