Secretário de Segurança participa da Feira Latino-Americana de Defesa e Segurança Pública

22222Nos dias 11 e 12, o secretário de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho, participou em São Paulo da Feira Latino-Americana de Defesa e Segurança Pública. O encontro reuniu mais de 9 mil profissionais do setor, além de vários países da Europa, EUA e Ásia.

 

Com o objetivo de conhecer as últimas tecnologias empregadas em segurança pública que podem ser trazidas para o município, o Secretário destaca, “a atuação da Guarda municipal de São Paulo que utiliza veículos aéreos não tripulados (drones) para fazer o controle de grandes eventos e também a parte preventiva na questão dos assaltos e roubos na área central. Além disso, chamou a atenção, o sistema de cercamento eletrônico da China. Hoje, o país possui 170 milhões de câmeras instaladas. Com os mais avançados sistemas voltados a prevenção de crimes, o que evidencia uma redução considerável nos dados relacionados à violência”.

 

Bento Gonçalves sedia nos dias 14 e 15 de junho, a 8ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública. O evento reunirá especialistas e executivos do segmento, além das principais autoridades do setor.

 

 

 




Deixe seu comentário !