Segurança no trânsito foi tema de atividade na EMEF Valentin Tramontina

70

A EMEF Valentin Tramontina, localizada no loteamento Fenachamp, recebeu uma atividade alusiva ao Maio Amarelo nesta semana. As ações foram direcionadas aos alunos do 2º, 3º e 4º ano, com foco na conscientização sobre o trânsito e as diretrizes de policiamento comunitário.

O 3º Pelotão da Brigada Militar de Garibaldi, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, desenvolveu a atividade com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

O sargento Barcelos e os agentes de trânsito do município Marcelo Kenes e Sandro Richter da Silva transmitiram diversas regras de trânsito, aplicando as regras na pista montada simulando uma via pública, com suas normas de trânsito a serem seguidas, com sinaleiras, faixa de pedestres e pardais eletrônicos, bem como placas e uma cartilha de jogo da memória com normas de trânsito, permitindo uma maior percepção por parte das crianças, trazendo a elas uma atmosfera de realismo.

A proposta visa reduzir o número de acidentes de trânsito por meio da educação, levando às crianças conhecimentos básicos sobre as leis de trânsito para uma correta conduta, buscando um trânsito mais seguro para toda sociedade. T

O Mercado São Lucas colaborou com a doação de bombons para as crianças que participaram da atividade.Crédito das fotos: Ana Biondo




%d blogueiros gostam disto: