Bento – Procon orienta Comerciantes sobre fixação de preços e fiscalização.

57

O Procon de Bento Gonçalves está orientando os lojistas, em parceria com o Sindilojas Regional Bento, sobre a fixação de preços e fiscalização, em cumprimento das normas de defesa do consumidor, conforme previsto em Lei Federal que complementa o Código de Defesa do Consumidor.

 

A ação realizada na última sexta-feira, 17, tem o objetivo de garantir aos consumidores clareza, exatidão e visibilidade das informações prestadas no comércio local.

 

Na oportunidade foi entregue uma cartilha, (para visualizar clique Aqui), com a intenção de orientar os lojistas para que conheçam seus direitos e deveres.

 

As orientações se referem à informação de forma exata e diretamente ligada ao produto, sem nada que impeça o seu acesso. “Assim solicitamos aos comerciantes e lojistas, que sejam fixados aos produtos e principalmente nas vitrines das lojas, o valor das mercadorias expostas, para que o consumidor entenda imediatamente e com facilidade”, ressalta a coordenadora do Procon, Karen Battaglia.

 

Nesta semana, as ações de orientação serão intensificadas numa primeira visita. A determinação visa a atender ao disposto no Art. 4º do Código de Defesa do Consumidor, que trata da Política Nacional das Relações de Consumo, que consagra a transparência e a harmonia das relações.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: José Martim Estefanon e Sindilojas




Deixe uma resposta