Coletiva de imprensa na CDL/BG

34
No fim da tarde desta quarta-feira, 11, o secretário Adjunto de Finanças, Heitor Tártaro, participou na Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), de coletiva de imprensa para divulgação de dados relacionados aos indicadores de inadimplência no Município. De acordo com as informações divulgadas, no comparativo entre o primeiro semestre de 2018, com o mesmo período de 2017, as dívidas contraídas no comércio local aumentaram 5,85%.

 

O aumento da inadimplência no comércio de Bento acompanha a alta observada no país. No último levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil, divulgado em maio, houve crescimento de 3,54% na quantidade de inadimplentes no país.

 

Com a inserção de devedores de taxas e tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no Serviço de Proteção ao Crédito da CDL-BG, os números aumentaram consideravelmente. A inadimplência, totalizando comércio e dívidas com o Município chegam a R$ 15.059.312,00. Atualmente estão inclusos nas bases do SPC um montante de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de dívidas tributárias com o Município.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles




Deixe uma resposta