Comissão nacional se reúne dia 13 em Curitiba

108

Agenda está pautada na programação técnica do maior encontro de gestores de sindicatos patronais do varejo, que será de 20 a 22 de maio, em Bento Gonçalves

Há nove meses do evento, o 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que acontecerá de 20 a 22 de maio em Bento Gonçalves numa realização do Sindilojas Regional Bento, já tem data e local definidos, além do hotel e agência oficial e se prepara para lançar o site com abertura das inscrições ainda em setembro. Agora a comissão organizadora se dedica a programação técnica com atenção especial aos temas que serão abordados em palestras, talk show, painéis e apresentação de cases. Esta é a pauta da reunião preparatória agendada para o dia 13 de setembro, em Curitiba.

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, participará do encontro que reunirá lideranças de todas as regiões brasileiras. O grupo tem a função de dar parecer sobre a programação técnica e deliberar sobre os assuntos ligados à organização do evento. “Vamos apresentar nossa proposta desenhada a partir da realidade dos sindicatos, suas necessidades e desafios. Queremos montar uma programação com temas relevantes, úteis e de interesse do setor”, destaca.

Em maio, ainda quando faltava um ano para o evento, Amadio participou da edição realizada em Fortaleza, com o objetivo de lançar o Congresso, antecipando o convite para os congressistas estarem na Serra Gaúcha em 2020. O apelo foi aceito, inicialmente, por delegações de 10 estados brasileiros (Acre, Amapá, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo), que já efetivaram reserva na Rede Dall’Onder, hotel oficial do evento. As comitivas da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Fecomércio-RS também já confirmaram participação.

Quem participar do evento, além de reciclar informações, também vai viver experiências em torno da cultura do vinho e da imigração italiana. A organização está trabalhando junto com a Giordani Turismo na oferta de atrativos turísticos para congressistas e acompanhantes, a fim de que possam aproveitar a estada para contemplar a história regional. “Estamos organizando um evento para ficar na memória das pessoas. Nossa grande aposta é na comodidade e nas experiências que temos a oferecer, seja na gastronomia, seja nos vinhos e na cultura. Vamos cuidar de cada detalhe para fazer jus a confiança depositada em nós para sediar pela primeira vez o evento”, salienta Amadio.




Deixe uma resposta