Estabelecimento registrado no SIM recebe curso de boas práticas

Em uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), nesta segunda-feira, 10, quatorze funcionários de uma rede de supermercados cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) recebeu um o Curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Açougues.

O encontro foi conduzido pela professora e médica veterinária da Uergs, Fernanda Stalliviere. O secretário da pasta, Dorval Brandelli, e o coordenador do SIM, Cristiano Selbach, falaram da importância da atualização dos profissionais e da relevância do capacitação em oferecer um produto de qualidade ao consumidor.

Dentre os assuntos estão conceitos de boas práticas de manipulação, processamento e os padrões de procedimentos operacionais de sanitização, além do domínio de conceitos de BPF como ferramenta de inspeção sanitária, higiênica e industrial dos produtos de origem animal e em laticínios.

De acordo com a nutricionista da empresa, Silvana Garcia Cézar, a atualização é sempre importante. “A importância desse curso é no dia a dia da manipulação da fabricação de todos os produtos que nos oferecemos ao cliente, de forma a forma a oferecer um produto saudável, seguro, com qualidade”, afirma.

A capacitação será ofertada para outros estabelecimentos registrados no Serviço no decorrer do ano.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof 




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz