Garibaldi vive momento positivo para abertura de novas empresas

 

Para o desenvolvimento socioeconômico, a Prefeitura de Garibaldi trabalha políticas de incentivo para a captação e instalação de empresas no município.

No primeiro semestre deste ano, foram abertas 300 novas empresas em Garibaldi, um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado e de 50% em relação ao segundo semestre de 2017.

Para o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio, o crescimento do empreendedorismo se deve a fatores como a desburocratização para a abertura de microempresas e o momento econômico. “Ao deixar de serem empregados, muitas pessoas resolvem abrir seu próprio negócio”, avalia Romio.

Localizada no bairro Simonaggio, a Jeet Tecnologia em Plásticos é uma das empresas que colhe os frutos do crescimento no município. Após ser fundada como uma microempresa em Bento Gonçalves, veio a Garibaldi em busca de um espaço maior. Logo, o pavilhão de 300m² no bairro Guarani também ficou pequeno para a expansão do maquinário para a produção dos produtos plásticos.

Há cerca de dois anos, a empresa conta com sede própria com o dobro da estrutura, com a meta de chegar aos 1.200m² de área industrial.

Os sócios-proprierários Rodrigo Fraga Aimi e Diogo Michelon atribuem o êxito aos investimentos feitos anos atrás. “Em cenários de baixa na economia estamos investindo, para estarmos estruturados quando o mercado estiver mais aquecido”, analisam.

Sala do Empreendedor

Neste mês, completa um ano a Sala do Empreendedor, espaço localizado junto ao Centro Administrativo Municipal onde são oferecidas informações e serviços relacionados à abertura e manutenção de empresas de todos os portes, com o objetivo de disponibilizar atendimento personalizado e ágil.

Crédito das fotos: Priscila Pilletti



Deixe uma resposta