Primeira agroindústria no SIM e no Selo Sabor de Bento recebe registro

A primeira agroindústria de Bento Gonçalves cadastrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e no programa Selo Sabor de Bento, Ovos Polônia, recebeu nesta terça-feira, 18, o título de registro nas iniciativas. A entrega simbólica dos documentos foi realizada pelo prefeito em exercício, Aido José Bertuol, acompanhado do secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli.

Localizada na Linha Natividade, no distrito de Faria Lemos, a agroindústria é credenciada no SIM por comercializar produtos de origem animal, e no programa Selo Sabor de Bento, por utilizar o talão do produtor rural para emissão de notas.

Os proprietários, Adriana Szablewski Herpich e Elton Herpich, agradeceram a equipe da Secretaria pelo trabalho desenvolvido. “Todos foram muito prestativos desde o início e nos auxiliaram em tudo o que precisávamos, dando dicas e todas as orientações necessárias. Estamos muito felizes com os resultados”, enfatizou.

“Investir em iniciativas que valorizem a produção do pequeno produtor é o caminho para o desenvolvimento da cidade. Além de gerar renda, estamos garantindo que os jovens, filhos dos agricultores, permaneçam no meio rural. Somado a isso, com os selos, estamos certificando que a comunidade receba produtos de procedência confiável e de boa qualidade”, salientou o prefeito em exercício.

Desde o último sábado, 15, o estabelecimento também passou a comercializar seus produtos na Casa do Vinho e Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, na Via Del Vino, e estará realizando a venda no local semanalmente.

Também participaram do ato, os coordenadores do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Cristiano Selbach, e do Serviço de Vigilância em Saúde, Rafael Vieira, e servidores da pasta.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Laura Kirchhof




Deixe uma resposta