18º Giro da Champanha é neste final de semana

18º Giro da Champanha é neste final de semanaGaribaldi sediará, neste próximo final de semana, uma das maiores competições de Mountain Bike da história do Rio Grande do Sul. A 18ª edição do tradicional Giro da Champanha – Copa Soul reunirá desde iniciantes até os melhores e mais experientes atletas da modalidade.

Mais de 350 ciclistas são aguardados de várias cidades da região e de outros estados. As provas começam no sábado, dia 20, com a realização do Cross Country Eliminator (XCE), onde os ciclistas devem competir em um circuito montado nos arredores do Ginásio Municipal. Quatro largam por bateria e apenas dois se classificam. As baterias acontecem até a definição do grande campeão.

Já no domingo, dia 21, serão realizadas as provas de maratona, com três percursos montados pelo interior do município a serem percorridos conforme a categoria de cada atleta: Light 30 km, Sport 50 km e Pro 70 km. Os competidores encontrarão muitos desafios pelo caminho, como trilhas e fortes subidas.

A largada será às 9h, e o trajeto passa pelas comunidades de São Jorge, Linha Anunciação, São José da Costa Real, Linha Soares, São Pantaleão, Araújo e Souza, São Roque Figueira de Melo, passando inclusive por algumas áreas do município de Santa Tereza. Os primeiros ciclistas devem retornar ao Ginásio Municipal por volta das 10h30 e, na chegada, todos devem subir o “Morro da Macumba” (rua 15 de Novembro).

Uma novidade que a Copa Soul trouxe para esta edição são as provas de Cross Duathlon (corre, pedala e corre) e o desafio Kids, com inscrição gratuita para a criançada no domingo. Haverá venda de lanches e almoço no local.

Com previsão de tempo firme, um grande público é aguardado acompanhando a corrida. O evento é válido pela 4ª Etapa da Copa Soul RS, e conta com o apoio da Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci), Poder Público Municipal de Garibaldi e Biopoint Bike Shop.




Deixe uma resposta