BGF vai enfrentar o Rabelo na fase de quartas de final da Série Ouro de 2019

463

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) já tem o seu adversário definido para as quartas de final da Série Ouro de Futsal de 2019. A equipe bento-gonçalvense vai enfrentar o Rabelo, de Alvorada, valendo vaga à semifinal da competição estadual. As datas dos confrontos serão divulgadas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). O BGF decide em casa o jogo de volta da fase de quartas de final.

Na primeira fase, o clube de Alvorada terminou na 3ª colocação do grupo B com 30 pontos conquistados. Apesar de possuir um aproveitamento melhor que a equipe bento-gonçalvense, a equipe foi penalizada com a perda de pontos na fase classificatória,ficando logo atrás do BGF, que obteve a classificação direta às quartas de final ao finalizar a fase na vice-liderança da chave com 33 pontos somados.

Na classificação geral, o BGF teve a terceira melhor campanha da primeira fase, enquanto o Rabelo ficou na 6ª posição. No confronto da repescagem, a equipe de Alvorada não teve grandes dificuldades para passar pela ARE, de Rosário do Sul. No jogo de ida, as equipes empataram em 5 a 5, na casa da ARE. No confronto de volta, o Rabelo fez valer o mando de campo e goleou o adversário pelo placar de 7 a 1, garantindo vaga nas quartas de final.

Na primeira fase, BGF e Rabelo se enfrentaram em duas ocasiões. Em Alvorada, o Rabelo levou a melhor sobre os bento-gonçalvenses, vencendo pelo placar de 4 a 1. Já no returno, a equipe comandada por Vaner Flores realizou uma grande atuação em quadra, derrotando os visitantes pelo elástico placar de 10 a 1.

Além de BGF e Rabelo, outro confronto de quartas de final já está definido. O Paulista, de Pelotas, vai enfrentar a equipe do UFSM, de Santa Maria, também valendo vaga à semifinal. Os outros dois embates ainda não foram definidos, uma vez que dois jogos de volta da repescagem foram adiados no último final de semana devido à umidade da quadra. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.




%d blogueiros gostam disto: