BGF visita o Fontoura Xavier pela última rodada da primeira fase da Série Ouro

609

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encerra a primeira fase da Série Ouro de Futsal de 2019 diante do Fontoura Xavier, em confronto que será realizado neste sábado, dia 24, às 20h, em Fontoura Xavier. Com a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança do grupo, a equipe comandada por Vaner Flores visa superar os desfalques almejando dar sequência aos bons resultados visando, sobretudo, buscar o segundo lugar na classificação geral.

A equipe bento-gonçalvense já está classificada às quartas de final da competição estadual. Na rodada passada, com a vitória sobre o Gramado Futsal por 5 a 2, o BGF emplacou 11 jogos sem derrota na Série Ouro. Os comandados de Vaner Flores ocupam a vice-liderança do grupo com 33 pontos, dois a menos que o líder SER Alvorada, que enfrenta na rodada o Gramado Futsal fora de casa.

O seu adversário de sábado, Fontoura Xavier, está na 7ª colocação e necessita unicamente da vitória para avançar de fase. No primeiro turno, o BGF derrotou a equipe de Fontoura Xavier pelo placar de 3 a 2, no Ginásio Municipal de Esportes.

Para o confronto, Vaner Flores não poderá contar com o goleiro Dani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Viana e Mamute, ambos desfalcados por lesão muscular. Para finalizar a primeira fase na ponta da tabela do grupo B e com a segunda melhor campanha do campeonato, o BGF necessita vencer e torcer por um tropeço da equipe de Alvorada. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

18ª rodada:
Gramado Futsal x SER Alvorada
Rabelo x Parobé
Erechinense x Real Street
Fontoura Xavier x BGF

Classificação – Grupo B:
1º SER Alvorada: 35
2º BGF: 33
3º Rabelo: 27
4º Parobé: 26
5º Real Street: 23
6º Gramado: 18
7º Fontoura Xavier: 17
8º Erechinense: 7
9º Figueira: 8




%d blogueiros gostam disto: