CLUBES GAÚCHOS ESTREIAM NO BRASILEIRO DE RUGBY – SUPER 13 DE 2019

527

Os representantes gaúchos no Campeonato Brasileiro de Rugby de 2019 – o Super 13 – entraram em campo no último sábado, dia 7 de setembro, para a 1ª rodada do grupo B da competição nacional. No Rio Grande do Sul, o clássico entre Farrapos e Charrua movimentou o Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, com vitória alviverde em seus domínios. O Serra Gaúcha, estreante na competição nacional, por sua vez, visitou o Desterro-SC em Florianópolis, voltando para casa com um ponto bônus.

No clássico gaúcho entre Farrapos e Charrua, a equipe alviverde fez o seu dever de casa e derrotou os porto-alegrenses pelo placar de 17 a 5, em confronto bastante disputado em Bento Gonçalves. O Serra Gaúcha Rugby protagonizou um confronto emocionante diante do Desterro-SC, em seu primeiro jogo na elite do rugby brasileiro. A equipe caxiense, apesar dos grandes esforços em campo, saiu derrotada pelo placar de 18 a 13, arrancando um ponto bônus fora de casa contra os catarinenses.

Na próxima rodada, é a vez do Farrapos visitar a equipe do Desterro-SC, em Florianópolis. O Serra Gaúcha recebe em seus domínios o Curitiba-PR, que também estreou com vitória na competição. Já a equipe do Charrua visita o Pé Vermelho-PR, Ambos os jogos ocorrem no sábado, dia 14.

1ª rodada – Grupo B
Farrapos 17 x 5 Charrua
Curitiba-PR 74 x 5 Pé Vermelho-PR
Desterro-SC 18 x 13 Serra Gaúcha

Classificação – Grupo B
1º Curitiba-PR: 5
2º Farrapos: 4
3º Desterro-SC: 4
4º Serra Gaúcha: 1
5º Charrua: 0
6º Pé Vermelho-PR: 0

2ª rodada – Grupo B (14/09)
Desterro-SC x Farrapos – Florianópolis-SC
Pé Vermelho-PR x Charrua – Londrina-PR
Serra Gaúcha Rugby x Curitiba – Caxias do Sul-RS

Fotos: Serra Gaúcha Rugby (Desterro x Serra Gaúcha Rugby)

Fotos: Kévin Sganzerla/FML (IMG_6093.JPG e IMG_6286.JPG)




%d blogueiros gostam disto: