Com vitória, Esportivo garante vaga na próxima fase.

Alviazul bate União Frederiquense e carimba vaga nas quartas de final da Divisão de Acesso.

Após triunfo sobre o União Frederiquense pelo placar de 2 a 1, alviazul carimbou passaporte para as quartas de final na 10ª rodada da Divisão de Acesso 2019

 

Na lista de objetivos da temporada, o Clube Esportivo já pode riscar a primeira meta. Com quatro rodadas de antecedência, a equipe de Bento Gonçalves já garantiu vaga entre os melhores do grupo B e é o primeiro time classificado para as quartas de final da Divisão de Acesso 2019. A confirmação da classificação veio após a vitória sobre o União Frederiquense, neste domingo (24), por 2 a 1, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

 

Antes do pontapé inicial, porém, houve um minuto de silêncio em respeito a morte do empresário Frank Zietolie, CEO do Grupo Unicasa, que faleceu na tarde de sábado (23) após queda da aeronave que pilotava próximo ao estádio. Quando a bola começou a rolar, a amostragem foi de mais uma partida com a marca da eficiência alviazul diante de seu torcedor – o time venceu todos os cinco jogos que disputou no Montanha dos Vinhedos.

 

Na primeira etapa, foram chances para ambos os lados, mas com maior volume de jogo da equipe bento-gonçalvense – dentre as oportunidades de gol, destaque para o chute na trave do jogador Diogo, aos 43 minutos, e para as boas chegadas de Zulu e Toni Júnior. Apesar de estar na lanterna da chave, o União Frederiquense iniciou o segundo tempo com pressão. Logo aos dois minutos, o goleiro Jonatas defendeu um chute perigoso que poderia ter aberto o marcador. Contudo, o gol alviazul saiu aos 25’: após cobrança de falta, Gullithi cabeceou na trave e o camisa 7 Nunes aproveitou o rebote para abrir o placar. Em um pênalti, aos 40’, Zulu amentou a vantagem. A equipe visitante ainda descontou, em outro pênalti, aos 48’, com Rodrigo Silva, mas não foi o suficiente para evitar o triunfo de quem jogava em casa: 2 a 1.

 

O Esportivo entrou em campo com: Jonatas; Jackson, Cleiton, Gullithi e Tiago Cortes (Vinícius Martins); Xaro (Adriano Chuva), Nunes, Robert e Diogo (Vinícius Santos); Toni Júnior e Zulu. Líder isolado de seu grupo e com a melhor campanha disparada de toda a competição, o clube sobe para 22 pontos e ostenta 73% de aproveitamento em sua chave. A diferença para o segundo colocado, Glória, aumentou para quatro pontos e a distância do primeiro time fora da zona de classificação, o Ypiranga, subiu para dez – isso com 12 pontos faltantes a serem disputados. Completam o G-4 o Tupi e o Igrejinha, ambos com 13.

 

O treinador alviazul, Carlos Moraes, comemora o primeiro objetivo alcançado, mas mantém o foco no desemprenho que a equipe deve seguir mantendo dentro do campeonato – visto que há a fase de mata-mata que requer preparação e foco. “Todos os méritos são do grupo, que está de parabéns. Estamos conseguindo colocar em prática o que propomos nos treinamentos e a nossa ideia de jogo”, destaca.

 

Na sequência, o time terá uma semana de descanso e treinamentos antes de viajar à Crissiumal, para encarar o Tupi, no próximo domingo (31), às 15h30. Logo após, no meio da semana seguinte, o Esportivo recebe o Glória, na briga direta pela liderança do grupo B.

 

Serviço do próximo jogo:

 

O quê: Tupi x Esportivo, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso

 

Quando: domingo (31), às 15h30

 

Onde: Estádio Rubro Negro, em Crissiumal




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz