FARRAPOS SE MANTÉM INVICTO NO SUPER 13

759

FARRAPOS SE MANTÉM INVICTO NO SUPER 13; SERRA GAÚCHA VENCE CHARRUA E ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO.

Os gaúchos entraram em campo neste sábado, dia 28, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Rugby 2019 – Super 13. A equipe do Farrapos confirmou o seu favoritismo e derrotou o Pé Vermelho-PR pelo placar de 66 a 14, permanecendo na vice-liderança da chave. No clássico entre gaúchos, o Serra Gaúcha Rugby levou a melhor sobre o Charrua, vencendo por 27 a 15. Com o resultado, a equipe caxiense subiu para a 3ª colocação, terminando a rodada na zona de classificação à próxima fase.

O Farrapos  superou a equipe do Pé Vermelho-PR pelo placar de 66 a 14, permanecendo na cola do líder Curitiba no grupo B do Super 13. Com uma grande atuação em seus domínios, a equipe alviverde garantiu a vitória e o ponto bônus em seu primeiro confronto diante da equipe de Londrina, que ocorreu no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Com a vitória, o Farrapos chegou aos 13 pontos conquistados, dois a menos que o Curitiba. Na próxima rodada, a equipe de Javier Cardozo encara uma longa viagem para a capital do Paraná para enfrentar os líderes do grupo, em confronto valendo a ponta da tabela da chave B do Super 13. A partida entre Farrapos e Curitiba ocorre no próximo sábado, dia 05, em Curitiba-PR.

O Serra Gaúcha e o Charrua se enfrentaram em Caxias do Sul, também no sábado, dia 28, no Estádio Municipal. Com uma boa atuação em campo e fazendo o seu dever de casa, a equipe caxiense garantiu a sua primeira vitória na elite do rugby nacional em sua história, superando os porto-alegrenses por 27 a 15. Com a vitória, o Serra Gaúcha terminou a rodada na 3ª colocação com seis pontos. A equipe de Porto Alegre, por sua vez, segue na lanterna do grupo. Na próxima rodada, o Charrua recebe em seus domínios o Desterro-SC, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, em busca da primeira vitória no Super 13. Já o Serra Gaúcha visita o Pé Vermelho-PR, em Londrina, em confronto direto na briga pela 3ª posição do grupo. Ambos os confrontos ocorrem no sábado, dia 05.

3ª rodada – Super 13 de Rugby 2019
Curitiba 36 x 7 Desterro
Farrapos 66 x 14 Pé Vermelho
Serra Gaúcha 27 x 15 Charrua

Classificação – Grupo B:
1º Curitiba: 15
2º Farrapos: 13
3º Serra Gaúcha: 6
4º Desterro: 5
5º Pé Vermelho: 4
6º Charrua: 0

Fotos: Kévin Sganzerla – Farrapos 66 x 14 Pé Vermelho-PRComunicação FGR
imprensa@fgrugby.com.brwww.fgrugby.com.br




Deixe uma resposta