GAÚCHOS ESTARÃO PRESENTES DENTRO E FORA DE CAMPO NO TROFÉU MUNDIAL M20

A Seleção Brasileira M20 vai fazer a sua estreia no Troféu Mundial M20 (World Rugby U20s Trophy) nesta terça-feira, dia 9, diante do Japão, em São José dos Campos-SP, sede do segundo escalão do rugby mundial M20 de 2019. E dentro de campo, o confronto contará com a participação de gaúchos, que estarão representando o Estado vestindo a camisa verde e amarela. Mas não tem só gaúcho dentro das quatro linhas. Fora delas, profissionais do rugby gaúcho estarão presentes na competição de nível mundial.

Dentre os curumins estão os gaúchos Marcos de Melo, do Farrapos, Felipe Quevedo, do Charrua, e Leonardo “Neymar” Souza, que atualmente joga no São José-SP, mas que atuava no Serra Rugby Clube, de Caxias do Sul. Além deles, o atleta Murillo Bonesso, do Farrapos, também vai representar o rugby gaúcho na competição, mesmo não sendo natural do Rio Grande do Sul.

Fora de campo, quatro profissionais gaúchos vão estar presentes no Troféu Mundial M20. Dentre eles, Lúcia Deibler vai desempenhar a importante função de Tournament Medical Manager, ou seja, ela será responsável pelo treinamento e educação de todos os médicos da América do Sul. “É uma responsabilidade enorme, principalmente para que se cumpra as exigências técnicas da World Rugby”, ressalta Lúcia.

Confira os profissionais gaúchos presentes no Troféu Mundial M20:

Lúcia Deibler – Tournament Medical Manager
Lucas Santos – Logístics Coordinator
Ana Paula Ripoll – Referees Attache
Elvis Abad – Uruguay Attache

Todos os jogos vão ocorrer no Estádio Martins Pereira, sendo quatro jogos em cada uma das datas (9, 13, 17 e 21 de julho), valendo o título e uma vaga para o U20 Championship 2020, a primeira divisão do juvenil, que será na Itália. O Brasil está no grupo A, com Japão, Quênia e Uruguai, enquanto no B estão Tonga, Canadá, Portugal e Hong Kong.

Foto: Brasil Rugby




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz