Inter venceu por 1 a 0 o clássico Gre-Nal

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O gol colorado foi marcado por Edenílson no segundo tempo da partida.

O Internacional reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (09) após derrotar o Grêmio por 1 a 0, no estádio Beira-Rio. Com a vitória no clássico, o Colorado chegou aos 49 pontos. O gol da partida foi marcado por Edenílson.

Aos 14 minutos do segundo tempo, em uma jogada pela esquerda, Uendel cruzou para o companheiro, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar, levando os torcedores do Inter ao delírio.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, mas sem grandes jogadas no gramado do Beira-Rio, que estava lotado. Com poucas chances de ambos os lados, os goleiros Marcelo Lomba e Marcelo Grohe foram mais espectadores da partida do que defensores.

Já o segundo tempo foi marcado por um jogo mais movimentado de ambos os lados. Antes do primeiro lance, foram aplicados cartões amarelos. Ramiro (Grêmio) e Víctor Cuesta (Inter), que protagonizaram uma discussão no final do primeiro tempo, foram chamados antes do apito inicial e levaram amarelo. A punição também se estendeu ao banco de reservas: o jogador colorado Rossi foi advertido com o cartão.

Após o gol colorado, a resposta do Grêmio foi imediata, e o gol de empate não saiu por conta da intervenção do goleiro Marcelo Lomba. No primeiro lance, Alisson cruzou para André. Uendel se antecipou e cabeceou no centroavante gremista, que obrigou o goleiro colorado a fazer grande defesa. No lance seguinte, Geromel recebeu dentro da área e fuzilou, mas Lomba fez a defesa.

Também depois do gol colorado, os dois técnicos promoveram alterações nas equipes. O técnico Renato Portaluppi colocou Pepê na vaga de Thaciano. O treinador colorado, Odair Hellmann, trocou Jonatan Álvez por Leandro Damião, que, aos 48 minutos do segundo tempo, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por posição irregular do centroavante.

Renato também promoveu a entrada de Jean Pierry no lugar de Luan. Nos minutos finais, Odair colocou D’ Alessandro na vaga de Nico López.

Com a vitória, o Internacional ultrapassou o São Paulo no saldo de gols. O Grêmio ocupa a quinta colocação, com 41 pontos. O próximo jogo do Inter no Brasileirão será no dia 17, diante da Chapecoense, em Chapecó (SC). Já o Grêmio receberá o Paraná no dia 15, às 16h, na Arena.

Confusão

Após a vitória do Inter no clássico Gre-Nal 417, uma confusão se instalou na saída das equipes. No vestiário, jogadores de ambas os times promoveram episódios de agressão e fortes discussões.

Conforme informações do repórter da Rádio Grenal, Diogo Rossi, que acompanhava a confusão, a porta do vestiário do Grêmio foi quebrada. A confusão no túnel de acesso aos vestiários do Beira-Rio foi testemunhada pelo árbitro Péricles Bassols Cortez.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D’Alessandro), William Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Thaciano (Pepê), Cícero, Ramiro, Luan (Jean Pyerre) e Alisson; André. Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Edenilson, aos 14 minutos do segundo tempo.




Deixe uma resposta