URTC E CENTAUROS DECIDEM O TÍTULO DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE RUGBY XV DE 2019

A 2ª Divisão do Rugby Gaúcho vai conhecer neste sábado, dia 8, o mais novo campeão da competição estadual de rugby XV de 2019. O União Rugby Tauras e Carancho (URTC), dono da melhor campanha do campeonato, recebe em seus domínios o Centauros, de Estrela, em final que ocorre neste sábado, dia 8, às 15h, no Estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Além da final, no domingo, dia 8, Antiqua/UFPEL e Guasca disputam o 3º lugar da 2ª Divisão, em Pelotas.

O confronto entre URTC e Centauros vai reeditar a disputa pelo 3º lugar no ano passado, na qual a equipe de Estrela levou a melhor. No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram em três ocasiões, com duas vitórias do Centauros e uma do URTC. Neste ano, na primeira fase da competição estadual, as equipes finalistas promoveram um embate bastante eletrizante, que terminou com vitória do URTC pelo placar de 14 a 11, em jogo realizado em Marau.

A equipe do URTC possui a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento até então. Na semifinal, a equipe eliminou o Guasca pelo placar de 40 a 0, se classificando pela primeira vez à final da 2ª Divisão. O Centauros, por sua vez, finalizou a primeira fase na 2ª colocação com apenas uma derrota, e passou pelo Antiqua/UFPEL na semifinal pelo placar de 65 a 0, avançando mais uma vez à final do campeonato. O campeão terá a oportunidade de brigar por uma vaga na elite do rugby gaúcho em 2020 contra o Guaíba, último colocado da Taça Prata de 2019.

FINAL – 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019:

URTC x Centauros
Dia: 08/06 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Carlos Renato Bebber – Marau-RS

Disputa pelo 3º lugar:

Antiqua/UFPEL x Guasca
Dia: 09/06 (domingo)
Horário: 14h
Local: Tourist Executive Hotel – BR-116 Km 521, s/n – Três Vendas, Pelotas-RS




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz