10º Jantar Sob as Estrelas atrai um público de 15 mil pessoas.

Em um cenário estrelado e clima agradável, a 10ª edição do Jantar Sob as Estrelas reuniu mais de 100 opções gastronômicas e culturais nesta última sexta-feira, 22. O evento atraiu um público de cerca de 15 mil pessoas, que transformaram as ruas Herny Hugo Dreher e Avenida Planalto em um grande jantar a céu aberto.

 

O que não faltou foram atrações. De food trucks a jantares harmonizados servidos na área externa, a atração somou ainda shows musicais em palcos ao longo das vias que animaram o público e apresentação artística, espaço kids e para pets, exposição de carros antigos, além de tours guiados pelo Museu do Imigrante e uma edição do Mercado de Rua.

 

O Jantar trouxe também uma prévia do Festival de Balonismo, que tem previsão de ocorrer no mês de setembro.

 

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, “o evento se consolidou mais um ano. A atração é muito boa para a comunidade e ótima para quem nos visita”.

 

O Jantar Sob as Estrelas é uma promoção do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, em parceria com a Prefeitura, ExpoBento/Fenavinho, Cainelli Gás, Sindilojas, Senac/Fecomércio, Magik Decoração de Eventos, CDL, CIC, CTG Laço Velho, Dia do Vinho Brasileiro e Associação de Moradores do Bairro São Bento.

 

Ações de sustentabilidade

Ao longo das vias, foram disponibilizadas lixeiras para o recolhimento do resíduo reciclável. Além disso, a parceria com a RN Freitas possibilitou que um caminhão e garis auxiliassem constantemente no recolhimento, ao mesmo tempo em que funcionários da Secretaria do Meio Ambiente realizaram um trabalho de educação ambiental, distribuindo material informativo sobre a correta separação de destino de resíduos e horários de coleta.

 

Conforme a bióloga e coordenadora do setor de Educação Ambiental Simone Lemos, “a população colaborou com a limpeza da rua, colocando o resíduo no local correto, não deixando-os na via pública”, avaliou.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: José Estefanon




Deixe uma resposta