2ª edição do encontro de Prateiros será realizada em outubro em Bento

54

Bento Gonçalves será sede novamente do Encontro Internacional de Prateiros. A confirmação foi realizada nesta terça-feira, 08, ao Prefeito Guilherme Pasin pelo diretor da Escola de Artes Santo Elói, Darci Poletto e pelo mestre Prateiro Raul Sartor Filho.  O evento será realizado de 10 a 13 de outubro, na Fundação Casa das Artes. O Secretário de Cultura, Evandro Soares participou do encontro.

 

A atração, uma produção da Escola de Artes Santo Elói e do Artista Prateiro Raul Sartor Filho, reunirá 40 artistas, de sete países da América Latina, que trabalham com metais nobres, prata e ouro, produzindo peças e objetos com temáticas religiosas, regionais, joalheria, entre outras. Em torno de 100 obras compõem a exposição.

 

Conforme o diretor da Escola Santo Elói, Darci Poletto a “expectativa é das melhores possíveis, pois marcamos o evento na semana do município. No período entre 40 e 45 artistas de 7 países da América do Sul estarão presentes fazendo um evento com características inéditas. Este movimento iniciado através da Escola de Artes Santo Elói deverá crescer ainda mais em futuras edições. Queremos promover a Casa das Artes e nosso Município “, afirma.

 

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou a realização da segunda edição do evento. “Nos orgulhamos de receber mai uma edição deste grandioso evento. Ação criada pela visão de Darci Poletto, que com intuito de resgatar, promover e manter vias as artes tradicionais da prataria nos apresentou a mais bela arte”, destaca.

 

A Casa das Artes oferta, desde 2017, o curso abrangendo de 40 a 60 horas intensivas de prataria básica e cinzelado. O aluno recebe avental, pasta, apostila, um jogo de serras e 100 gramas de prata. Para ingressar é preciso entrar em contato com Raul Sartor Filho, por meio do telefone (54) 99942-6321. O evento conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves




Deixe uma resposta