5ª Semana Municipal do Empreendedorismo abre oficialmente

A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira, 13. Com objetivo de desenvolver atividades que promovam e incentivem o espírito empreendedor, o evento segue até o dia 17 de agosto, na Fundação Casa das Artes.

A proposta é apresentar ao cidadão temas voltados às cidades inteligentes fazendo com que ele busque soluções inovadoras para as necessidades de sua comunidade, proporcionando uma conexão “bairro: país – cidade: globo”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, salientou a importância dos jovens desenvolverem suas ideias e a relação entre o ensino e o mundo do empreendedorismo. “Nós não precisamos sair do nosso município para crescermos, pois ele nos proporciona todas as oportunidades que precisamos. Cada um de vocês, nos bairros que moram, conhecem seus problemas.

 

Vocês podem e devem se aliar, principalmente as academias, para adquirir conhecimento e para que juntos possamos fazer uma cidade melhor. As oportunidades existem, basta buscarmos isso. Com certeza a palestra de hoje mostrará que isso é possível. Agradeço a presença de todos e desejo que aproveitem as cinco noites do evento”.

 

Reunindo um público de cerca de 200 pessoas, a primeira palestra, ministrada pelo diretor coorporativo da Pratomil Restaurantes Empresariais Ltda, Carlos Lazzari, teve como tema “Um Mundo de Oportunidades”, e abordou as mudanças de comportamento do consumidor que proporcionam inúmeras possibilidades de negócios e a importância da compreensão desse cenário para ampliar a atuação no mercado.

 

Os encontros são voltados para estudantes, familiares, professores, profissionais de educação e demais interessados. Em virtude disso, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Borges Frota prestigiaram o evento.

Integrando a Semana, a Via Del Vino sedia paralelamente o “Empreendedor do Futuro”. Durante o período, a Datamais em parceria com o Programa Selo Sabor de Bento desenvolve diariamente atividades voltadas ao empreendedorismo gastronômico. As ações ocorrem das 9h às 18h.

Participaram da solenidade de abertura, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Eduardo Viríssimo, o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Wagner Melo, a representante do Sebrae, Viviane Schena, e as sócias do Pratomil, Sônia, Marilene e Ana Lazzari.

 

A 5ª Semana do Empreendedorismo conta com o apoio das secretarias de Educação, da Cultura, de Meio Ambiente, de Turismo e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e com a parceria do Sebrae, Corsan, Garantiserra, Gráfica Bento, Universidade de Caxias do Sul, Datamais, Pratomil e Marco Luigi.

Confira as palestras dos próximos dias:

 

14/08: “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”

Palestrante: Tiago Cassol Severo – Professor da Universidade de Caxias do Sul.

15/08: “A Importância do Turismo Sustentável”

Palestrante: Rodrigo Parisotto – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves.

16/08: “Quando as distâncias se medem em horas”

Palestrante: André Melati – Arqueito, urbanista e professor da Universidade de Caxias do Sul.

17/08: “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente”

Palestrante: Giovana Ulian – Engenheira Civil e doutora em Urbanismo.

*Todas as palestras ocorrem às 19h30, na Fundação Casa das Artes

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: José Martim Estefanon




Deixe uma resposta