Bento brinda enogastronomia no 1° Encontro Nacional de Confrarias

0
135

Com a proposta de promover o vinho brasileiro, Bento Gonçalves sedia no dia 28 de julho, o 1° Encontro Nacional de Confrarias do Vinho. A atração é aberta ao público apreciador de vinhos e conta com uma programação que contempla conhecimento, degustação e confraternização.

A programação inicia às 16h30, na Fundação Casa das Artes com uma série de palestras técnicas integrando turismo e gastronomia no universo do vinho. “Vinho brasileiro: Expressão e Diversidade” é um dos temas que compõe o encontro, que abordará a diversidade brasileira de terroirs mostrando a pluralidade da expressão nacional em torno do vinho, conduzida pelo escritor e estudioso no assunto Rogério Dardeau.

Depois do vinho, será a vez do chef Thiago Castanho temperar o encontro com uma palestra focada em gastronomia. Apresentador do reality Cozinheiros em Ação, da GNT, é considerado um dos chefs mais inovadores do Brasil. Ao final, Dardeau e Castanho participarão de um bate papo mediado pela mestre em Turismo, autora do blog Viajante Maduro e presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Ivane Fávero, e pelo chef Rodrigo Bellora, proprietário do Restaurante Valle Rustico e líder do movimento Slow Food Primeira Colônia Italiana.

Depois da troca de informações, o momento será de congraçamento. A partir das 19h30, ocorre no Centro Empresarial o Encontro das Taças, em que confrades e confreiras, juntamente com demais apreciadores da bebida, confraternizarão. Na ocasião, será possível degustar vinhos e espumantes de diferentes regiões produtoras num jantar com ilhas gourmet. O repertório de músicas brasileiras estará a cargo da banda Farina Brother’s.

As inscrições para o evento podem ser realizadas em https://confrariasvinho.eventize.com.br/. O valor por participante é de R$ 240,00 mais a taxa de comodidade, contemplando toda a programação do evento.

O I Encontro Nacional de Confrarias do Vinho é uma promoção do Bento Convention Bureau (BCB), e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Governo do Estado, Ibravin, CIC, Tuttovino e Valle Azul.

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/ Gabriel Pertile Casagrande