Bento Gonçalves – 42 casais tiveram a união oficializada

334

42 casais tiveram a união oficializada durante Casamento Comunitário em Bento Gonçalves

A ação gratuita ocorreu graças a uma parceria firmada entre a Câmara Municipal, Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Habitação e Assistência Social Universidade de Caxias do Sul e Cartório de Registro Civil

42 casais de Bento Gonçalves disseram o tão esperado sim neste sábado,(5), durante o Casamento Comunitário 2019. Graças a parceria firmada entre a Câmara Municipal, Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Habitação e Assistência Social Universidade de Caxias do Sul e Cartório de Registro Civil foi possível proporcionar um momento inesquecível no Ginásio da UCS Carvi. Com buquê na mão, sorriso no rosto e o olhar atento de testemunhas e familiares, o casamento teve a duração de pouco mais de duas horas

Embalados ao som da marcha nupcial os casais foram conduzidos por um corredor com direito a tapete vermelho e pétalas de rosas brancas. “São sete anos juntos e é maravilhoso ver que está chegando o grande dia. É muita emoção”, destacou Taini Rodrigues da Silva Caldeira. Sentimento compartilhado com o noivo, que logo passaria a ser esposo, Matheus Paulino Pissetti  “é a união perante Deus, estamos firmando um compromisso sério. Apesar de estarmos há sete anos juntos, isso marca e fortifica. Emoção que não tem como explicar”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) o momento ficará marcado na vida não só dos casais, mas de todos que se envolveram para que o Casamento Comunitário tornasse uma realidade. “Incrível o que estamos vivendo, fazendo história. Há uns anos Deus colocou algo no meu coração e junto com o Gabinete da Primeira Dama e parceiros fomos construindo este momento, que só aconteceu porque tem muitas mãos envolvidas. Eu acredito que a instituição mais importante da sociedade é o casamento e hoje estamos proporcionando isso para 42 casais”, comemorou Pasqualotto.

O Secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo celebrou o momento. “Sabe porque estou de gravata hoje? Porque é um dia tão especial e estou feliz.Felicidade por ver tantas mãos se juntarem para esse dia acontecer. Mãos que fazem o melhor para nossa comunidade. O casamento fortalece vínculos, é união, realização de sonhos. Que este momento transborde amor e energia para o ciclo familiar. Agradeço todas equipes que tornaram isso possível”, disse.

Emocionada a Primeira Dama Cynthia Pasin destacou que “desde o momento que entrei aqui e vi os casais, eu vi a alegria transcender. Alegria que é uma realização para nós que podemos participar de um momento tão especial para vida de vocês. Casais jovens, casais maduros, com filho, ou sem. Marcar essa união como registro é mais um momento de felicidade para vocês. O registro fica no papel e as boas lembranças na memória. Isso entra para história do nosso município”, afirma.

Após os pronunciamentos, foi realizado o casamento civil. A solenidade foi aberta pelo responsável legal pelo Ofício de Registro Civil, Gerson Tadeu Astolfi Vivan e após conduzidos por quatro juízes de paz. Cada cerimônia foi realizada individualmente.

Finalizados os casamentos, foi realizado um momento de benção, marcado pela emoção. Um vídeo com uma mensagem do Frei Jaime Bettega foi exibido no telão e na sequência o Pastor Jivanildo Barossi. O evento encerrou com o beijo e um brinde coletivo. “Muita emoção, era um sonho de 10 anos, que foi realizado com esta oportunidade dada”, comentou Thaline Ribas Resta e o noivo Valdisnei Santana, que foram acompanhados pela pequena Ana Laura de 3 anos.

O evento contou com apoio de Mariele Zago Fotografia, Outlet Vinhos e Espumantes, Orquídea, Caitá Supermercados, Corsan e Consultoras Independentes Mary Kay, que proporcionaram retoques da maquiagem para as noivas.




Deixe uma resposta