Caminhada alerta para a importância da saúde mental em Garibaldi.

35

Caminhada alerta para a importância da saúde mentalA importância dos cuidados com a saúde mental foi tema de uma caminhada no último sábado, dia 19. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da SER Psi e Fisul, realizou a mobilização integrando as ações do Janeiro Branco no município.

Vestindo a cor branca, um grupo percorreu as ruas centrais, visando chamar a atenção da comunidade para a causa, com a distribuição de material informativo.

O equilíbrio psíquico combate muitos dos maiores problemas de saúde emocional, como depressão, suicídio, agressividade, ansiedade, medos, drogadição, alcoolismo e comportamentos compulsivos.

As atividades do Janeiro Branco terão sequência na próxima semana. Na terça-feira, dia 29, a comunidade terá uma oportunidade para se informar sobre os cuidados com a saúde emocional, em uma palestra que será oferecida gratuitamente no auditório da Fisul, a partir das 19h30. Os psiquiatras César Reichert e Verônica Lazzari abordarão o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

No mesmo dia, também haverá uma palestra sobre o tema direcionada aos profissionais da saúde, no auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h, a partir das 15h.




Deixe uma resposta