CIC e UCS promovem curso sobre rotinas de segurança e saúde no trabalho para o eSocial.

69

CIC e UCS promovem curso sobre rotinas de segurança e saúde no trabalho para o eSocialDepois de realizar o primeiro módulo do curso sobre o eSocial, a CIC e a UCS, em parceria com a Lefisc, realizam, no dia 11 de julho, o segundo módulo. O curso eSocial – Rotinas de Segurança e Saúde no Trabalho terá cinco horas de duração, é destinado a profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho (SESMT), Recursos Humanos (RH), Departamento de Pessoal (DP) e demais profissionais que atuam em relações trabalhistas e previdenciárias, estudantes e empresários.

A inscrição custa R$ 300,00 para associados da CIC, alunos e egressos da UCS e R$ 380,00 para não associados. Ambos os valores podem ser parcelados. Associados PJ da Sicredi recebem subsídio de 80%. Inscrições podem ser feitas pelo fone 3462 8500 ou e-mail qualifica@cicgaribaldi.com.br. O instrutor será Alexandre Corrêa, Técnico Contábil, consultor da Lefisc nas áreas trabalhistas e previdenciária, instrutor de cursos e palestras da Lefisc.

O objetivo orientar os participantes quanto as informações que serão prestadas no eSocial referente às áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, Levantamento Técnico dos Riscos Ocupacionais, dados referentes a Saúde Ocupacional, critérios para enquadramento dos adicionais de insalubridade, periculosidade, regras de concessão da aposentadoria especial, além de analisar os eventos relacionados à área de Segurança e Saúde no Trabalho trazidas no Manual de Orientações do eSocial – versão 2.1.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
– eSocial (Conceito, Objetivos, Impacto nas Empresas, Cronograma da Implantação, Ambientes do eSocial, Eventos do eSocial, Tabela de Multas)
– Gestão da Saúde e Segurança do Empregado no Ambiente do Trabalho (A importância da Área de Segurança e Medicina do Trabalho nas Empresas, a partir do eSocial, Medicina do Trabalho, Segurança do Trabalho, Doenças do Trabalho, Doenças Ocupacionais, Reflexo da Área de Segurança e Medicina do Trabalho no eSocial,Sugestões para adequação das empresas, Plano de Ações, Revisão do Banco de Dados dos Funcionários, Solução Tecnológica, Consórcios)
– Eventos do eSocial com Reflexos na Área de Medicina e Segurança do Trabalho (Fatores de Risco do Meio Ambiente do Trabalho – Tabela 23, Comunicação de Acidente do Trabalho – Tabelas 13;14;15;16;17 e 24 (Financiamento de Aposentadoria Especial e Redução de Tempo de Contribuição – Tabela 2)
– Programas/Laudos (PCMSO, PPRA, Adicional de Periculosidade, Adicional de Insalubridade, LTCAT, Aposentadoria Especial)




Deixe uma resposta