FEIRA DO LIVRO INFANTIL SESC ENCERROU NESTE DOMINGO NA VIA DEL VINO

E a Via Del Vino se despede de mais uma Feira do Livro Infantil Sesc. O úlltmo dia foi marcado pela alegria, pelas risadas, pelo lúdico, pelo colorido, pela interação constante entre a imaginação, a música, o teatro e atividades como desenhar com giz no asfalto, participar da festa das cores e, claro, muita literatura. A quinta edição teve como tema “Trace histórias” e foi isso o que o público presente criou: narrativas de vida e de fantasia, de desenhos e de brincadeiras, de lirismo e de imaginação.

Do dia 15 até o dia 19 de maio, movimentou um público de 7 mil.  No entanto, os trabalhos iniciaram antes com os projetos nas 35 escolas do municícipio, onde envolveu 4 mil crianças que estiveram envolvidas nas ações e atividades propostas pela Feira e pelos autores que estiveram presentes como o patrono André Neves, Luis Zigg e Cristine Dias.

Neves ressaltou o compromisso de sensibilizar o público infantil, “Esse momento é muito especial. Muitas crianças que estão aqui, hoje, estiveram comigo em alguma momento no ambiente escolar. Muitas contaram aos pais os nossos encontros que tivemos durantes a semana. Isso é muito gratificante porque essa conexão nunca é perdida. Esse evento traz a certeza de um crescimento maior em relação a leitura em Bento Gonçalves”.

O gerente do Sesc, Jacques Fachineli, “tudo que a gente vivenciou fica a gratidão por todos os parceiros que ajudaram a construir a Feira do Livro Infantil. E fechamos com chave de outro, pois o público infantil pode utilizar a rua, quiçá seja a mais movimentada da nossa cidade, para desenhar, ficar muito a vontade, e tirar daquela rotina tecnológica e ir para a prática e diversão”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “nós temos uma certeza de que o conhecimento que os livros nos traz nunca é demais. Quanto mais a gente consome palavras, histórias, mais a gente evolui. Não tem fim esse conhecimento que o ser humano vai expericiando e construindo em sua trajetória. E Bento Gonçalves tem esse compromentimento com a sua comunidade em ter duas Feiras do Livro e de estimular esse gosto pelo livro e pela leitura”.

A 5ª Feira do Livro Infantil Sesc  foi uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc  e com a parceria da Prefeitura de Bento Gonçalves através das secretarias de Educação, de Cultura, de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, da Fundação Casa das Artes, da Biblioteca Pública Castro Alves e 16ª CRE  e apoio do Hotel Vinocap, Clube Aliança, Sindilojas e Uniasselvi.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz