Fenachamp 2019 encerra acima da expectativas.

659

Fenachamp 2019 encerra com volume de negócios superior a R$ 2 milhões e média de público acima da expectativa

A Fenachamp 2019 encerrou em Garibaldi no domingo, 27 de outubro, comemorando a afirmação do evento como a maior referência ao espumante no Brasil.

Em 13 dias, a 16ª Festa do Espumante Brasileiro recebeu 67.025 visitantes, superando a média de público diária da edição anterior. Neste ano foram 5.155 visitantes por dia, ante 4.744 da festa de 2017.

De acordo com a organização, a venda de espumantes, que alcançou 23.560 garrafas, somada a área de gastronomia e a feira multissetorial, gerou um volume de negócios superior a R$ 2 milhões.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, enfatizou o trabalho desenvolvido pelas soberanas do evento, rainha Aline Bortolini, e as princesas Rafaela Cappelari e Tainara Corrêa.

Cettolin também cumprimentou o presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Fenachamp 2019, Giliano Verzeletti, e indicou o dirigente para que continue liderando o evento na edição de 2021, que será realizada de 1º a 24 de outubro.

Verzeletti disse que, a cada edição, o modelo de festa se consolida no seu principal propósito, de divulgar, promover e aumentar o consumo de espumantes.

“A todos quero deixar minha gratidão, na certeza de que a Fenachamp 2019 celebrou à altura a importância do espumante brasileiro, consolidando e engrandecendo o título que Garibaldi ostenta com muita honra, o de Capital Brasileira do Espumante”, festejou o presidente.

Durante o ato de encerramento do evento, o prefeito lembrou que a força da Fenachamp se mede pelo número de visitantes, mesmo diante do grande número de dias com chuva que a edição de 2019 enfrentou.

Mesmo com mais da metade dos dias com instabilidade do clima, o número de atrações não tirou o ânimo de expositores, organização e de quem vistou a festa.

A Fenachamp 2019 apresentou uma programação diversificada, tanto de shows musicais como de atrações para seus visitantes. O principal espetáculo foi o de Paula Toller no primeiro final de semana. Mas a programação artística também teve como destaque os shows de César Oliveira e Rogério Melo, Lucas & Felipe, Elvis Celebration In Concert, Bee Gees Alive, Cachorro Grande, Garotos da Rua, Blues Etílicos e Sunset Riders. Neste ano, a festa teve três noites temáticas, com shows de música sertaneja, rock e blues.

A feira multissetorial, com 32 empreendimentos das áreas de Indústria, comércio e serviços, também foi uma ótima opção durante o evento. Na área externa do Parque, o principal atrativo foi a Vila Típica Italiana, com a venda de produtos coloniais e artesanato e a apresentação da cultura dos imigrantes italianos. A novidade deste ano foi o Fenachamp Garden, um espaço para curtir a natureza e apreciar um espumante e um ambiente diferente.

Variedade de sabores foi aprovada por visitantes

Com a participação de 20 vinícolas, a Fenachamp 2019 teve na variedade de aromas o seu maior diferencial. Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar 103 rótulos diferentes da bebida, com opções extra-brut, brut e moscatel, branca e rosé, além de drinks com frutas ou a alternativa do consumo com gelo.

Na gastronomia, a diversificação de pratos, lanches e petiscos oferecidos não ficou para trás. Os 15 restaurantes espalhados pelo pavilhão da festa tinham em seus cardápios sabores para todos os gostos.

Uma pesquisa desenvolvida pela Faculdade Fisul ouviu 1.742 visitantes e 91,27% disseram que ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade dos espumantes e 88,29% aprovaram a área de alimentação da festa.

O principal indicativo do sucesso da Fenachamp 2019 ficou por conta dos 96,49% de visitantes que afirmaram que recomendarias o evento para outras pessoas.

Vinícolas participantes

Os visitantes puderam degustar os espumantes elaborados por Adega Chesini, Adega Scomazzon, Agostini, Battistello, Chandon, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cooperativa Vinícola Nova Aliança, Courmayeur, Domno, Dunamis, Espumantes Dom Naneto, Miolo, Pedrucci, Pericó, Peterlongo, Piacentini, Salton, Santa Bárbara e Vaccaro.

po Cassius André Fanti




%d blogueiros gostam disto: