Garibaldi – Encontro Municipal do Idoso é nesta quarta-feira.

98

 

Para homenagear quem fez parte da história do município e atuou para que Garibaldi alcançasse seus 118 anos neste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SMHTAS), realiza nesta quarta-feira, dia 24, o Encontro Municipal do Idoso.

O evento será na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), a partir das 10h, e contará com missa, seguida de almoço e baile. Todos os garibaldenses com mais de 60 anos de idade são convidados a participar, mediante ingresso a ser retirado na sede da SMHTAS (rua Júlio de Castilhos, 101), com documento de identidade.

Haverá ônibus para o transporte dos participantes, com as seguintes rotas:

Comunidades rurais

Saída às 8h30:

Do salão comunitário de Linha Camargo, passando pelos salões comunitários de São Pantaleão, São Gotardo, Linha Araújo, Marcorama, São Roque Figueira de Melo (Pedro Rafaelli e salão comunitário)

Saída às 8h30:

Do salão comunitário de Linha Presidente Soares, passando pelos salões comunitários de São José de Costa Real, São Jorge, Linha Anunciata, Santo Antônio Do Araripe e São Luís do Araripe.

Saída às 8h30:

Do salão comunitário de São Gabriel, passando pelos salões comunitários de Marcílio Dias, Santo Alexandre, Linha Baú, Garibaldina e Borghetto.

Saída às 9h:

Do salão comunitário de Tamandaré, passando pelo salão comunitário de São Miguel, bairros Fenachamp e Cairú (ao lado do moinho).

Bairros e centro

Saída às 9h:

Da escola Dante Grossi, passando pelo bairro Vale dos Pinheiros (posto de saúde), salão comunitário do bairro Chácaras e Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi.

Saída às 9h:

Do bairro São José, passando pelo bairro Vale Verde e Casa do Idoso, no bairro Santa Teresinha.

Saída às 9h:

Do salão comunitário da Alfândega, passando pela UGE.

Saída às 9h:

Do salão do bairro São Francisco.

Retorno às 16h30.

Terceira idade em Garibaldi

De acordo com o último Censo, realizado em 2010, cerca de 13% da população de Garibaldi é composta por pessoas com mais de 60 anos de idade. Segundo dados da Projeção de População do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deste ano, em cerca de 10 anos o Rio Grande do Sul será o primeiro estado brasileiro a ter mais idosos do que crianças em sua população.

Em Garibaldi, mais de 700 idosos são atendidos pelos serviços organizados pela (SMHTAS), como os sete grupos de convivência que se reúnem regularmente, além de aulas de ginástica, coral, grupo de artesanato e atividades nas datas comemorativas.




%d blogueiros gostam disto: