Prefeito de Garibaldi palestra no “Bom Dia Associado” da CIC

130

Com o tema “O que os empreendedores podem esperar da Gestão Pública Municipal em 2018, aliado aos cenários Nacional e Estadual”, o prefeito Antonio Cettolin foi o palestrante convidado do Bom Dia Associado da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi do mês de abril. O café da manhã reuniu cerca de 130 pessoas nesta quinta-feira, dia 26, na sede da entidade.

A agilidade nos licenciamentos ambientais, inclusive para a instalação de empresas, foi um dos itens destacados pelo prefeito. A parceria com empresas e entidades também foi citada para a construção da sede do 3o Batalhão Rodoviário da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “Temos uma aproximação muito boa com as empresas e entidades e queremos continuar assim”, garantiu Cettolin. A Administração Municipal incentiva a rede hoteleira e passará a contar com três novos grandes empreendimentos no setor.

Ele lembrou ainda à conquista da adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf) neste mês, que incentiva os pequenos produtores a sair da informalidade.

Visando a qualificação do comércio, Cettolin anunciou uma pesquisa qualitativa, a ser custeada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio. A ideia é identificar oportunidades para alavancar vendas e apurar como o comércio de Garibaldi é percebido, além de identificar o perfil do consumidor.

O prefeito discorreu ainda sobre as medidas oferecidas pela qualidade de vida, como as ações de cultura da paz nas escolas, atividades de contra turno escolar e atendimentos na área da saúde. Para a infraestrutura, há 26 obras de pavimentações programadas para o ano, além da ligação entre a avenida Independência e a rua Irmão José Sion. Os investimentos previstos para o ano ultrapassam R$ 17 milhões.

O evento foi encerrado com o “Parabéns a você” à CIC, que completou 94 anos na quinta-feira, como lembrou a presidente da entidade, Alexandra Nicolini Brufatto.

 




%d blogueiros gostam disto: