Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
GARIBALDI ÁREA AZUL NA CIDADE SOFRERÁ MUDANÇAS E AUMENTO DE 40% DEVERÁ SER APROVADO
By Volben Propaganda On 3 mar, 2017 At 09:43 PM | Categorized As Slider Inicial, Trânsito e Segurança | With 0 Comments


Na última quinta-feira, 2, às 16 h, os vereadores de Garibaldi receberam o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Carlos Mosna, o diretor da Rek Parking Ltda, Eder Vasconcelos de Souza, que prestaram esclarecimentos sobre o aumento das taxas de cobrança na área azul e melhorias no sistema de monitoramento da área azul na cidade.

No encontro, também, a presença do presidente do Consepro, Diogo Ongaratto e de Vandenir Antonio Miotti, pela CIC. Segundo disse o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, “ desde a implantação do sistema rotativo pago na cidade no ano de 2011, até hoje, não houve nenhum repasse ou reajuste de aumento de tarifa e, conversando com a Empresa, trabalhando para o melhoramento do serviço e troca de equipamentos, a mesma apresentou a proposta de 40% de aumento. Através da Tesouraria, a prefeitura fez um cálculo baseado, principalmente, no IGPM e IPCA, apontando 40% de reajuste, com o aumento do repasse da empresa para os cofres públicos de 6% para 8%. “ O diretor da Rek Parking, Elder Vasconcelos de Souza, disse que “ a empresa trabalha desde julho de 2016 com um negativo mensal de R$4.000,00 a R$5.000,00 mensais. O percentual pela empresa apresentado, refere-se também ao dissídio da categoria, inserido nos cálculos dos custos.” Apontou a busca para a colocação de novos e modernos equipamentos, com nova tecnologia Alemã, iguais aos que já se encontram em funcionamento nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado e Canela. Elder também destacou o bom convívio com a comunidade garibaldense. Os vereadores foram precisos nos questionamentos e o clima de aprovação do projeto ficou evidente, mediante as colocações dos mesmos em afirmar que, o sistema de cobrança no trânsito veio para ficar, além das mudanças que ocorrerão em qualidade nos equipamentos e na prestação dos serviços.

 

Por Benito Rosa

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: