Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Garibaldi recebe novos investimentos e ampliação de empresas
By Volben Propaganda On 8 mar, 2017 At 10:52 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Garibaldi recebe novos investimentos e ampliação de empresasA prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, atua, cada vez mais, no incentivo à instalação de novas empresas no município, além de proporcionar apoio às aqui já instaladas, por meio de horas-máquina para terraplanagem, acesso e aterro.

É o caso da School Center. Localizada no bairro Garibaldina há quatro anos, a empresa de móveis está ampliando suas instalações com um novo espaço, que receberá showroom e estofaria, permitindo um crescimento de cerca de 40% na produção. Após o aterro para o acesso ao novo pavilhão, com máquinas disponibilizadas pela prefeitura, a empresa pretende ampliar a linha de produtos, para atender a todas as necessidades do ramo escolar.

Com previsão de instalação até o final de 2018, no bairro Tamandaré, a metalúrgica CGM também está contando com o apoio de horas-máquina da prefeitura para terraplanagem. Mais de 20 anos depois de sua fundação, a empresa será transferida para Garibaldi motivada pelo incentivo do poder público, de acordo com sócio-proprietário Célio Chiesa. A mudança permitirá um aumento de 750m² de área e dobrar o número de funcionários, além da expansão da linha de produtos oferecidos.

Segundo o secretário Paulo Salvi, Garibaldi tem áreas reservadas somente para áreas industriais no Plano Diretor, o que facilita a instalação e desperta o interesse de novas empreendimentos, uma vez que a questão do impacto da vizinhança afeta muitos projetos. “O Município tem que ser o grande facilitador, é assim que atuamos quando buscamos ou recebemos ampliações ou novos investimentos na cidade. As empresas, em sua grande maioria pequenas e médias, pulverizam a economia e geram empregos qualificados, e este é o nosso foco”, finaliza.

 

Fonte e fotos: PMG

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: