Turismo – Serra Gaúcha. Por Maiquel Vignatti -Sommelier

Muito se fala sobre a Serra Gaúcha como um destino turístico representativo para o estado e para o Brasil, e isso é mesmo fato. Somos a principal região turística do estado, porém poucos sabem que a mesma é dividida em 5 regiões, conforme segue:

 

Uva e Vinho
A arquitetura, a história e a gastronomia típica da imigração italiana constroem o ambiente de aconchego e hospitalidade na paisagem deslumbrante da serra gaúcha. O ponto forte são as vinícolas, que cada vez nos oferecem ainda mais experiências no mundo do vinho.

 

Campos de Cima da Serra
Os parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral garantem experiências sensacionais e fortes emoções nas belas paisagens dos cânios, através dos programas de Ecotorismo e Aventura.

 

Hortênsias
Destino mais visitado do Rio Grande do Sul e um dos melhores destinos brasileiros (é o que dizem, mas eu prefiro a região Uva e Vinho), a Região das Hortênsias traz qualidade nos serviços, o bem-estar como prioridade, e diversidade na oferta turística. O destaque, é claro, vai todo para Gramado e Canela.

 

Vale do Paranhana
Vivenciar experiências é a proposta. A emoção da aventura no ar, nas montanhas e nas corredeiras do Paranhana, e o bem-estar, o autoconhecimento e a transcendência da meditação budista.

 

Rota das Araucárias
História, cultura e tradições em uma região marcada por belezas naturais incomparáveis, quedas d’água, lagos e rios, muita natureza e as belíssimas araucárias, no relevo característico do planalto meridional.

 

Então, já sabia?




%d blogueiros gostam disto: