Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Meber compartilha bons resultados com equipe na distribuição do PPR
By Volben Propaganda On 22 fev, 2017 At 05:02 PM | Categorized As Empresas, Slider Inicial | With 0 Comments

A Meber acredita que bons resultados são alcançados com a soma de esforços e a dedicação de todos os colaboradores integrantes da equipe – motivo pelo qual cada conquista merece ser celebrada e compartilhada com o grupo. Comprometida com essa proposta de reconhecimento e valorização, a empresa realizou a distribuição do Programa de Participação nos Lucros e Resultados para a equipe no dia 15 de fevereiro. Seguindo critérios pré-estabelecidos pelo PPR, os profissionais receberam remuneração extra – chegando, em alguns casos, a até 50% do valor do salário habitual.

Esse rateio ocorre apenas quando as empresas encerram o ano com lucratividade – e podem, assim, compartilhar dividendos com os trabalhadores. Na Meber, a distribuição dos resultados positivos é quase uma tradição – ocorre há 19 anos, desde a implantação do programa, espontaneamente proposta pela direção. “Mesmo diante da crise dos dois últimos anos, conseguimos estar aqui comemorando e compartilhando os frutos desse bom desempenho. Por isso esse é um momento muito feliz para todos nós, é uma oportunidade de troca: a Meber agradece aos colaboradores pelo envolvimento e comprometimento. Já os trabalhadores reconhecem o gesto da empresa, que se preocupa em retribuir o trabalho e resultado gerados com o envolvimento de todos”, diz o diretor Marcio Chiaramonte.

Motivos para celebrar
Em um intervalo de tempo de pouco mais de um mês, a distribuição do PPR é a terceira comemoração protagonizada pela Meber. No início de janeiro, a equipe esteve reunida em um café da manhã de integração, marcando as boas-vindas ao novo ano de trabalho. Depois, os colaboradores celebraram a passagem do 56º aniversário de fundação da empresa em um almoço festivo no dia 1º de fevereiro. Agora, compartilharam juntos os bons resultados alcançados em 2016 – um ano de superação na história da companhia. “A capacidade que demonstramos de superar desafios nos faz acreditar em um 2017 de crescimento. Nesse ano, a participação de todos será muito valiosa para que, em breve, possamos estar mais uma vez reunidos comemorando importantes conquistas”, avalia a Gerente Administrativo/Financeira, Nerizala Ana Ben.

Auxilio em boa hora
Começar o ano com um reforço no orçamento familiar sempre é motivo para comemorar – como conta o colaborador Natalino Ranzi, que há 43 anos faz parte da equipe da Meber e, atualmente, trabalha no setor de afinação e polimento. “Esse reconhecimento traz uma sensação muito boa, além do conforto financeiro de um décimo quarto pagamento – que vem em muito boa hora. Já tenho destino certinho para a renda extra: pretendo ajudar algumas pessoas, auxiliar um sobrinho com a compra de material escolar e, ainda, quitar contas que ficaram pendentes”, conta.
Também aqueles que estão iniciando sua carreira na Meber já usufruem os benefícios do PPR: Fernanda Machado completará quatro anos de trabalho na empresa em abril, atuando como inspetora de qualidade. Ela comemora com o auxílio extra – um respiro para os gastos que acabam sempre sendo maiores nessa época do ano. “Fico muito satisfeita em receber o benefício – que não é uma obrigação da empresa, e mesmo assim a Meber oferece como reconhecimento e retribuição ao trabalho de toda equipe. Isso é muito positivo”, diz.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: