Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Mulheres com câncer viram personagens do mundo fantasy em Mostra Fotográfica
By Volben Propaganda On 2 mar, 2017 At 07:42 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

A vida, muitas vezes, nos coloca face a face com situações difíceis que abalam com a estrutura física e emocional dos seres humanos. E quando alguém recebe o diagnóstico que está com câncer, a realidade modifica e um chamado para a luta se coloca. São dias de altos e baixos, de medos e esperanças, de reflexões onde a pessoa experiencia as dores e a fragilidade da vida.

E foi pensando em mulheres que venceram o câncer que surgiu o projeto fotográfico Borboletas da Rede do Bem que utilizou a técnica Foto Fantasy. As modelos criaram personagens como fadas, magas, anjas, guerreiras, índias, pensando em cada detalhe que fosse a “cara” de cada uma das nove mulheres retratadas, dos 20 aos 88 anos.

A Mostra Borboletas leva este nome pela metamorfose que ela passa para chegar a esta forma, referenciando a celebre frase de Rubem Alves: “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”.

Segundo Eliana Passarin, fotógrafa do projeto, “as mulheres quando foram convidadas encantaram-se com a proposta, pois era algo alegre, com estética feliz, longe do culto apenas da doença e com cunho solidário.”

Participaram das fotos Angela Bissolotti, Jaqueline Borile Fávero, Aline dos Santos, Rachel Casagrande, Salete De Toni, Liziane Firmini, Simone Dias Jannke, Sheila Caron Matevi e Nona Maria Putton. Para Aline (39 anos),” a experiência de estar viva para fazer parte deste projeto me enche de amor e gratidão.”

A Rede do Bem é coordenada por Salete De Toni e não é ligada a nenhuma ONG ou instituição. É um grupo de voluntários que arrecada recursos por meio da venda de cartões postais do projeto e de camisetas. A renda é doada para mulheres que estão passando pela doença e em situação de vulnerabilidade social.

Borboletas contou com o apoio da maquiadora Letícia Gowaski e do design Alexandre Pillotti e apresentação da jornalista Rosane Marchetti e do ator João Signorelli.

 

Serviço

O que: Mostra Fotográfica Borboletas, da Rede do Bem

Abertura: 02 de março de 2017, às 19h30min

Período de visitação: de 03 a 31 de março de 2017

Horário: 8h às 11h45min e 13h30min às 17h45min

Local: Salão Nobre Anastácio Orlikowski da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada gratuita 

 

Secretaria Municipal da Cultura de Bento Gonçalves

Fundação Casa das Artes

Museu do Imigrante

Biblioteca Pública Castro Alves

 

 

 

Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Telefones: (54) 3454.5253 / (54) 3454.5211

 

Siga-nos nas redes sociais:
http://www.culturabento.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/casadasartesbg/
https://www.facebook.com/fundacaocasadasartes/
https://twitter.com/CulturaBento

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: