Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Notícias de Garibaldi – Projeto “Bibliopraça” conta com a devolução e doação de obras.
By Volben Propaganda On 7 mar, 2017 At 03:36 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

Há menos de um mês de sua inauguração na rua Buarque de Macedo, as casinhas literárias já são sucesso entre a comunidade garibaldense. A avaliação da secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, é baseada na grande distribuição dos livros. “Tivemos uma grande receptividade, vista inclusive nas redes sociais. Queremos parabenizar e agradecer à população, também, pela preservação das casinhas”, acrescenta a secretária.

Para manter a essência do projeto, no entanto, é preciso que a comunidade coopere com a devolução dos livros. A ideia do projeto “Bibliopraça: Borbulhas do Saber” é disponibilizar livros e que estes sejam devolvidos às casinhas ou repassados a outro leitor depois de concluídos. “Queremos criar a cultura de circulação dos livros, por isso pedimos que as pessoas não os deixem parados em casa”, destaca Simone.

Doação de livros

A reposição dos exemplares nas bibliopraças está a cargo da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel e das criadoras do projeto no município, as pedagogas Aline Emer e Lusiana Chesini. Para não esgotar o acervo, a secretária reitera o pedido de doações de obras (com exceção de enciclopédias, que não são comportadas no espaço). A entrega pode ser feita na Biblioteca Pública, que faz identificação os livros com dois carimbos e o adesivo do projeto “Garibaldi: Município leitor”, que abrange as casinhas literárias.

Dinheiro encontrado

Durante o evento de lançamento do projeto, no dia 13 de fevereiro, uma nota de R$ 50 foi encontrada dentro do exemplar de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” doado para a bibliopraça. O dinheiro será destinado à compra de novos livros infantis para o projeto.

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: