Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
NOTÍCIAS DE BENTO – MUNICÍPIO SEDIA EM ABRIL O 8º BATTLE IN THE CYPHER
By Volben Propaganda On 2 mar, 2017 At 07:56 PM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

Bento Gonçalves se prepara para sediar, entre 10 e 16 de abril de 2017, mais um dos maiores eventos de hip hop da América do Sul, o 8º Battle in the Cypher. Uma programação diversificada e com inúmeras atividades deverá enaltecer a cultura urbana na oitava edição do encontro, cuja estimativa dos organizadores é reunir cerca de 500 participantes, oriundos de países da América do Sul e Europa.

 

“Neste período Bento Gonçalves, e mais especificamente a Fundação Casa das Artes, viverá e respirará a cultura urbana, o hip hop e todas as manifestações artísticas ligadas a estes jovens que buscam demonstrar que novas culturas são tão relevantes quanto as que foram trazidas pelos antepassados”, enfatiza o secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.

Entre as atrações do evento estarão Expo Vinil, Expo Falantes, cinema, Cyphers, Workshops, batalhas e apresentações em escolas do município e na Via Del Vino. Além disso, neste ano, a programação contará com uma Expo Jackart (Exposição de Jaquetas Customizadas). “O desenvolvimento destas culturas em nossa cidade não apenas promove, mas também assegura uma democratização, criando novos olhares sobre essa prática contemporânea”, frisa Soares

Para o organizador do Battle in the Cypher e líder do grupo Nest Panos, Pedro Festa, o evento surgiu com o intuito de quebrar paradigmas e preconceitos, não somente apresentando a cultura do hip hop, mas também embelezando os bairros com a arte do grafite. “Desde 2014 temos recebido um incentivo especial da Administração Municipal, com a realização de oficinas direcionadas ao hip hop na Fundação Casa das Artes. Além disso, existem muitos espaços públicos em que solicitamos a liberação para mostrarmos nosso trabalho e sempre fomos atendidos”, comenta.

Além do Battle in the Cypher, em 2016 foram aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura dois projetos de incentivo à cultura urbana. Um deles é o Festival de Grafite Bento Colors, que será contemplado com cerca de R$ 24 mil e o outro a Maratona Urbana, que receberá aproximadamente R$ 19 mil, ambos inscritos pelo artista Willian Balestrin.

A programação completa do 8º Battle in te Cypher, cujas eliminatórias já ocorreram em Manaus (AM) e Nova Iguaçu (RJ) e ainda serão realizadas em Montevideu (UY), Diadema (SP), e Dourados (MS) deverá ser divulgada pela comissão organizadora em meados de março. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook https://www.facebook.com/BattleInTheCypher/?fref=ts ou no site www.nestpanos.com.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação / Battle In The Cypher

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: