Opinião com o jornalista e editor do Jornal Cidades e Revista Receptiva – Claudir Benini

MOISÉS X MOISÉS
Depois de anos entre discussões e deixa pra lá, enfim o Moisés resolveu convidar o outro Moisés para puxar a frente do assunto e resolver a questão. O Moisés Nekel – PMDB, Presidente da Câmara de Garibaldi convidou o Moisés Scussel – PSDB, Presidente da Câmara da Bento para visitarem a inacabada centenária Buarque de Macedo ente Garibaldina e Vale dos Vinhedos. Uma discussão que, nem Pasin e nem Cettolin tiveram tempo para resolver. Parabéns pela iniciativa. A comunidade agradece.

INVENTÁRIO NA CÂMARA DE GARIBALDI
Outra ação do presidente Moisés Nekel segundo informado em conversa com ele a este jornal será um inventário na câmara de vereadores. A troca de equipamentos como da tal impressora de cartuchos milionários parece que está obsoleta e sem uso, seria a primeira a ser inutilizada. É por aí. Parabéns.

CORTE DE ÁRVORE NO CENTRO DE BENTO
A gritaria feita em função de um corte que poderia ser feito a uma árvore no antigo ponto de ônibus em Bento foi grande durante a semana. Se houve uma denúncia, alguém sugeriu o corte. Segundo a secretária de meio e Ambiente e Bióloga Bárbara Zanatta, nada será cortado, e se houver necessidade será feito uma análise criteriosa sobre o assunto. Preservar sempre.

CORTE DE ÁRVORES EM GARIBALDI NA ESTAÇÃO
Há um vídeo circulando nas mídias sociais de árvores foram cortadas na estação do trem em Garibaldi. Será que havia mesmo a necessidade ou foi apenas para saciar o bem estar de alguns? Trata-se de plantas de Pinus, mas de qualquer forma a secretaria autorizou. Seria bom rever algumas ações se são realmente necessárias.

FLORES E RATOS NA INDEPENDÊNCIA EM GARIBALDI
O canteiro da Vinícola Perini em Garibaldi na sinaleira especificamente, mais parece uma lata de lixo. Bitucas de cigarro, latas, garrafas, plásticos, sobras de comida, ratos, baratas…e por aí vai. A secretaria de meio ambiente de Garibaldi poderia dar uma notíficação a Perini pois trata-se de um canteiro particular. Ou será que por ser uma empresa grande senten-se intimidados? Se fosse na casa do ‘joãozinho’ já teriam sem dúvida notificado. Nada vale o grande investimento em flores a 10 metros do local, se ali fica tudo jogado. Queremos uma Garibaldi mais limpa e cada um deve fazer sua parte.

INDIOS NO SÃO ROQUE
EM BENTO GONÇALVES
Destruindo plantas,‘cagando em todo lugar’, avançando mata adentro, desmatando sem critérios. O Prefeito Pasin e seus secretários relacionados ao assunto irão aguardar até quando para delimitar e cercar uma área para barrar o abuso dos índios no Bairro São Roque?
De tanto os vizinhos intervirem os índios pararam de cortar as árvores com machado, agora estão serrando no calar da noite com um ‘serrote bem devagarinho’, relata um morador. Tenho visto construção de alvenaria se levantando também no local.
É o fim.

PARADA DE ÔNIBUS NA LEOPOLDINA
O secretário Amarildo Lucateli luta com o que tem definitivamente. Uma vergonha a falta de verbas para a sua secretaria onde ele tenta de todas as formas ajudar a comunidade e no fim das contas se ‘estrepa’ com sua ações.
Sabemos da seriedade e carinho que Amarildo trata com o povo mas daí até a construção de uma parada de ônibus deste tipo é uma vergonha para uma cidade como Bento Gonçalves. Pior que ele não tem culpa, mas não faça, é melhor.




Deixe seu comentário !