Assinada permissão de uso para o campo da Linha Leopoldina

61

Um pleito de mais de 20 anos da comunidade da Linha Leopoldina, no Vale dos Vinhedos, foi atendido neste sábado, dia 16. Em solenidade realizada na comunidade da Capela das Almas, foi realizada a assinatura do contrato de permissão de uso do campo da localidade pela Sociedade Recreativa e Cultural Leopoldina.

O espaço de 8.377 m², poderá ser utilizado por 10 anos. A sociedade fica responsável pela manutenção, conservação e despesas como água, luz e quaisquer reforma. “O que estamos fazendo é muito mais do que esporte, é proporcionar que esta comunidade tenha este espaço como ponto de entretenimento, como um espaço para união das famílias no fim de semana”, ressalta o Secretário de Esportes e Assistência Social, Eduardo Virissimo.

 

Representando a Câmara de Vereadores, Volnei Christófoli comemorou a assinatura. “Hoje é um dia especial para essa comunidade, a entrega do campo é um pleito antigo, e ainda quando atuei como subprefeito acompanhei o esforço da administração Municipal para resolver e hoje poder concretizar esta entrega”, destaca.

 

Para o Prefeito Guilherme Pasin “representa a concretização de um pleito da comunidade, que uniu todos esforços para que nesta noite pudéssemos estar assinando este contrato de permissão de uso. Vejo estes meninos do Internacional da Leopoldina que praticam esporte nesta localidade, daqui poderemos ver grandes talentos se formando”, disse.

 

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, vereador Edson Biasi, presidente da Sociedade Recreativa e Cultural Leopoldina, Paulo Giordani, vice Marcos Valduga, secretários Municipais e comunidade.

 

41ª academia entregue

Durante o encontro, também, foi realizada a entrega oficial da academia ao ar livre da localidade. Os aparelhos proporcionam a prática de atividades físicas através de movimentos naturais e amplos, que contribuem no alongamento e não precisam de uma roupa específica de ginástica para usá-los, apenas uma vestimenta confortável e muita disposição, o que de certa forma desperta o gosto pela atividade física.

 

A instalação das academias contam com ações integradas das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Viação e Obras Públicas, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde. “A comunidade já usufrui deste espaço, todas manhãs podemos acompanhar os moradores fazendo exercícios. Tenho a certeza que estes equipamentos serão o diferencial na vida de muitas pessoas, que poderão sair do sedentarismo e próximo à suas casas praticarem alguma atividade física”, afirma o subprefeito do Vale dos Vinhedos, Marciano Batistelo.

Com a entrega dos equipamentos, 41 locais já dispõe do espaço, contemplando os bairros Borgo, Botafogo, Cohab, Imigrante, Licorsul, Progresso, Vila Nova, Fátima, Maria Goretti, Santa Marta, São João, Vila Nova 3, São Roque, São Bento, Santa Helena, Zatt, Vinosul, Conceição, Barracão, Fenavinho, Panazzolo, Distrito de Faria Lemos, Praça Centenário, Linha Alcântara, Verona, Praça das Rosas, Distrito de São Pedro, Associação dos Servidores, Praça Vico Barbieri, Av. Osvaldo Aranha, Capela das Almas, Ginásio Municipal de Esportes, Distrito de Tuiuyt, 8 da Graciema e Loteamento Bertolini.

 

 

Foto: José Martim Estefanon




Deixe uma resposta