Quadrilha leva menos de sete minutos para detonar dois caixas eletrônicos em Picada Café.

  A quadrilha que atacou os terminais de autoatendimento do Sicredi e do Banrisul, na madrugada deste sábado, levou menos de sete minutos para explodir os dois caixas eletrônicos. A estimativa é da Polícia Civil com base no depoimento de um vigilante de uma empresa de segurança privada. Ele informou que chegou no local neste período após o acionamento da central.

Os terminais ficam 30 metros de distância um do outro, na rua Vicente Prieto, na localidade de Joaneta. O local fica 4km de distância da área central. Conforme os agentes do Departamento de Investigações Criminais (Deic), o ataque iniciou às 2h45. A ordem de ataque é um fator que depende de uma investigação mais apurada, já que não há testemunhas presenciais do fato.

A força das explosões provocou a destruição não só dos caixas eletrônicos como dos dois prédios em que os equipamentos estão instalados. Pedaços dos caixas eletrônicos e destroços dos prédio voaram alguns metros distante de onde ocorreram as explosões.

Após pegar o dinheiro dos caixas, o grupo fugiu, a princípio, em dois veículos. O número de homens que participou do ataque também é um fator que depende de uma investigação mais aprofundada.




Deixe uma resposta