Acadêmicos da UCS prestigiam Sessão Extraordinária Itinerante ParlaBento.

27

Dois projetos de lei e uma emenda parlamentar foram aprovados

Na noite dessa quarta-feira (27), acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus da Região dos Vinhedos, receberam a primeira Sessão Extraordinária Itinerante de 2018.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 74/2018, que pretende autorizar “o município a firmar convênios com órgãos públicos e entidades privadas, visando a cedência de servidores, professores e estagiários municipais”, foi aprovado com dois votos contrários dos vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Moacir Camerini (PDT). A Emenda nº 14/2018, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM), que visa modificar a redação do artigo 1º da proposição, foi aprovado por unanimidade.

E por fim, o PLO nº 87/2018, que objetiva alterar a redação do artigo 1º da Lei Municipal nº 6.327/2017, a qual “autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial de servidores”, também teve aprovação unânime. A mudança tem por meta permitir que sejam contratados 55 técnicos de enfermagem, ao contrário dos 35 originalmente previstos na referida norma.

Além dos vereadores inscritos para falar, fizeram uso da tribuna o secretário municipal de Saúde e Governo, Diogo Segabinazzi Siqueira, o diretor acadêmico do Campus da Região dos Vinhedos da UCS professor Fernando Ben e a professora do curso de Direito da mesma instituição Melissa Demari.

O objetivo do Parlabento, criado pela Resolução nº 210/2017, é aproximar a Câmara e os vereadores da comunidade, levando o Poder Legislativo aos bairros para discutir assuntos relevantes para o município e para o local onde acontece cada reunião.

A realização do Parlabento na UCS foi uma solicitação do presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), após uma conversa com a coordenação do curso de direito que esse ano completa 25 anos.

A Sessão Extraordinária Itinerante, é a terceira realizada após a criação do Parlabento.




Deixe uma resposta