Categorias

Contratação emergencial de auxiliar de escola aprovado pelo Legislativo

407

Na primeira sessão plenária do mês de agosto, realizada na segunda-feira,05, os Vereadores apreciaram e aprovaram projeto de Lei do Executivo, autorizando a contratação temporária e sob regime de urgência emergencial e de excepcional interesse público, por prazo determinado, iniciando em 1º de agosto e se estendendo até 23 de dezembro de 2019, dois auxiliares gerais de escola, com carga horária semanal de até 40 horas cada.

As referidas contratações, tem por objetivo, auxiliar turmas com mais de 12 alunos, visto que o município  não possui banca de concurso público disponível para nomeação de servidor concursado. A idade mínima para exercer a função é de 18 anos e ter ensino médio completo. A remuneração para a função de 40 horas semanais, será de R$ 1.883,35 e para as demais cargas horárias, o vencimento é proporcional a esse valor.

Batisti assume cadeira na Câmara

Com o pedido de afastamento das atividades do Vereador Fabio Dolzan pelo período de 30 dias, quem assumiu cadeira na casa Legislativa, foi o suplente Ari Otávio Batisti. Em sua participação na reunião desta segunda, Batisti, através de pedido verbal, solicitou que seja convocado o Secretário de Educação, Fabiano Taufer, para se manifestar sobre o aplicativo do transporte escolar. Em outro pedido, a Vereadora Maria Rosália Freitag Cousseau, solicita que o mesmo Secretário, quando estiver na Câmara, se manifeste a respeito de projeto que altera requisitos de exigência mínima para provimento dos cargos de professor de educação infantil e de séries iniciais.




Deixe uma resposta