Garibaldi – Presidente Nekel pede atenção da comunidade à questão dos mendigos e moradores de rua.

Não doar esmolas e encaminhamento destas pessoas para tratamento adequado é o caminho para solucionar este impasse

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Moisés Nekel, levantou um assunto que vem sendo discutido na cidade nos últimos dias: as pessoas que vem pedindo esmolas e dormindo nas ruas de nosso município.

 

Nekel informou que uma reunião foi realizada entre o secretário de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poletto, a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlo Mosna e o comandante da BM de Garibaldi, tenente Marco Aurélio Souza de Oliveira, para buscar soluções para esta situação.

 

A primeira ação realizada foi o cadastramento destas pessoas. Após, foi oferecido pelas autoridades o tratamento adequado para dependência de álcool e drogas.

 

O presidente Moisés Nekel ressalta que a participação não só das autoridades, mas sobretudo da comunidade, é fundamental para o sucesso na resolução deste problema. “Faço aqui um pedido à comunidade, para não doar esmolas. Não estará com isto ajudando estas pessoas. O que ajuda, de verdade, é encaminhar para atendimento e tratamento”, afirma Nekel.

 

O presidente do Legislativo fez um pedido durante a sua tribuna, na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 16, para que imprensa, órgãos públicos, entidades, empresas e comunidade se unam para resolver este impasse e ajudar realmente estas pessoas, que estão em vulnerabilidade social.

 




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz