Claudir Benini – Política – Instabilidade política, Guilherme Pasin no PSDB?

Arquivo JCidades

Com problemas na administração, atual Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin poderá migrar ao PSDB.

Com o desagrado da maioria dos partidos coligados para eleger Pasin em sua 2ª gestão e o desenrolar do emaranhado de promessas e acordos não cumpridos por todos os lados em Bento Gonçalves, Pasin poderá sair do PP e migrar para o PSDB. Será?

Depois da saída de Aido Bertuol do PMDB e concorrer a vice-prefeito de Pasin na eleição passada, parece que a mesma linha será seguida pelo atual prefeito. Fontes revelam que o Jovem prefeito Guilherme Pasin poderá ingressar no PSDB para galgar voôs mais altos e tentar se eleger como deputado estadual ou até federal. Dentro do PSDB existem dúvidas, pois outros nomes já estariam a frente desta ideia e disputariam internamente as vagas.

 

Pasin parece não estar muito preocupado com algumas situações que envolvem as mais diversas pastas e setores do município. Pois grande é a reclamação dos partidários que o elegeram, quase que unânime, inclusive dentro do próprio partido progressista. – Jogaria ele, a batata quente para seu vice Aido Bertuol terminar o mandato?

 

‘Igual a um rolo compressor, é assim que o partido do prefeito Pasin fez com quem lhe ajudou a ganhar a eleição’, nos fala um servidor de confiança indignado com a situação referindo-se diretamente ao conceituado advogado Dr. Carlos Perizzollo, (presidente do PP), a direção da sigla e aos cargos supostamente jogados à pessoas desqualificadas na prefeitura de Bento Gonçalves.

 

Pode-se dizer que Pasin, talvez esteja desalinhado com os diversos deputados envolvidos em esquemas no estado do Rio Grande do Sul e Brasília, e por não ter mais conserto queira saltar do barco antes que afunde. Mas devemos esperar pra ver.

Já Aido Bertuol deverá seguir pelo caminho da vaga a prefeito, com seu vice indicado pelo PP, PRB ou DEM. Como vice muitos creem que um dos vereadores da situação se encaixaria solidariamente no cargo.

Vamos aguardar.

 

 

Claudir Benini
Jornalista Reg. Prof.MTB/RS/15.972




Deixe uma resposta