SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EFETUA PODAS NA PRAÇA VICO BARBIERI

41

Nesta segunda-feira, 20, as equipes do Meio Ambiente realizam o serviço de poda na Praça Vico Barbieri. Em virtude disso, para a segurança dos pedestres e condutores, o estacionamento do lado direito da Rua Júlio de Castilhos no sentido Centro/ São Francisco, está isolado, bem como meia pista da Rua 13 de Maio no sentido Botafogo/Borgo. Os bloqueios devem se estender até o final da tarde.

O serviço só é indicado entre os meses de maio a agosto, pois é o período em que as árvores estão em repouso vegetativo (dormência). De acordo com o engenheiro florestal Artur Sandrin, que acompanha a ação, “é necessário diminuir o peso das copas das árvores para evitar quedas e diminuir o risco de quedas sobre pessoas e bens materiais”.

É importante ressaltar que a poda em área pública (calçadas, praças e áreas verdes) só pode ser feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, caso contrário, o cidadão está sujeito à multa. Para estes locais, os munícipes devem solicitar o serviço até o final de julho, pelo Fala Cidadão (0800-979-6866).

Em áreas particulares, o munícipe deve solicitar uma autorização do setor de Licenciamento Ambiental (3055-7227) para a realização de cortes e podas.




Deixe uma resposta