Cerca de 200 novos MEIs registrados neste ano, em Garibaldi

Mesmo em um momento de instabilidade econômica, o empreendedorismo se mantém em Garibaldi. Apenas neste ano, cerca de 200 novos Microempreendedores Individuais (MEIs) foram registrados no município, número correspondente a quase 60% do total de empresas do mesmo porte abertas no ano passado.

As MEIs são maioria em Garibaldi. Das 542 empresas abertas em 2018, foram 253 MEIs de serviços, 74 MEIs de comércio e 13 MEIs de indústria, enquanto foram abertas 143 empresas de maior porte de serviços, 38 comércios e 21 indústrias.

“Os empreendedores não só se adaptam a estas dificuldades, como acabam se fortalecendo e consolidando sua posição no mercado”, avalia o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio.

“Por meio da secretaria, buscamos nos relacionar, auxiliar e incentivar o empreendedor e a indústria garibaldense, que nos oferece inúmeras opções de mercado, pois o valor de uma empresa está nas pessoas que nela trabalham e fazem a diferença”, reforça.

No espaço da SMPIC, está instalada a Sala do Empreendedor, onde são oferecidas informações e serviços relacionados à abertura e manutenção de empresas de todos os portes, com o objetivo de disponibilizar atendimento personalizado e ágil.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz